Por que Sentimos Dor Com Dente Furado?

Por que sentimos dor com o dente furado?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que realmente causa dor com dente furado e ficam mesmo sem saber o que fazer.

Na verdade, saiba que a dor não é algo normal e por isso a importância de sempre consultar um dentista quando algo de diferente acontecer.

Nesse artigo, vamos mostrar em detalhes qual é a causa da dor decorrente do dente furado, algumas medidas para melhorar isso e muito mais.

O Que é Dente Furado?

Antes de saber por que sente dor com dente furado, vamos relembrar o que é dente furado.

Então, quando a cárie atinge o dente, isso acaba causando um furo, daí o nome dente furado.

Esse furo pode variar de tamanho e dependendo do caso, pode gerar mais ou menos dor.

Veja alguns sintomas de dente furado.

Conheça os sintomas de dente furado

Agora que você já sabe o que é dente furado, veja alguns sintomas:

• Uma maior sensibilidade para alimentos gelados, doces e quentes;
  • Dor no momento da mastigação;
  • Sangramento e dor na região;
  • Maior chance de fratura ou rachadura no dente;
  • Mau hálito, devido ao acúmulo de alimentos.

É preciso ficar bem atento a todos esses sintomas e procurar o seu dentista o quanto antes, caso contrário, o problema pode se agravar.

Por que sentimos dor com dente furado?

A dor com dente furado é causada principalmente porque a dentina fica mais exposta, e como ela possui muitas enervações, até mesmo uma simples mastigação pode causar dor.

Ou seja, quando você sente dor é porque a cárie está em um nível mais avançado e para que não piore ainda mais o problema, não demore para consultar seu dentista.

Qual melhor tratamento para dente furado?

Tudo vai depender do estágio da cárie. Caso o furo ainda seja muito pequeno, uma simples limpeza pode resolver.

Mas se for maior, o dentista irá avaliar para ver se basta uma restauração ou se será necessário um tratamento de canal.

Independentemente de qual seja o caso, o ideal é manter uma boa higiene bucal e visitar seu dentista regularmente.

Se você conseguir prevenir o surgimento da cárie, com certeza não vai sentir dor com dente furado.