Dentes Amarelados, O Que Fazer?

Quando se trata de dentes amarelados, saiba que muitos fatores podem estar provocando a mudança de cor nos dentes.

A boa notícia é que os tratamentos estão a cada dia mais evoluídos e fazer com que seus dentes voltem à cor natural ficou bem mais fácil.

Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre as principais causas e o que fazer para ter de volta dentes mais brancos!

Quais são as possíveis causas de dentes amarelados?

Embora dentes amarelados não represente um problema mais grave, é claro que algumas pessoas ficam com autoestima baixa, pois mal conseguem dar um sorriso.

Separamos aqui as possíveis causas para o amarelamento dos dentes:

• Higiene bucal inadequada, causando um acúmulo de placa bacteriana;
  • Alimentos com alto teor de corantes e açúcares, por exemplo, café e refrigerantes;
  • Cigarro, por conta do alcatrão e nicotina;
  • Certos medicamentos, como antibióticos, por exemplo;
  • Genética;
  • Envelhecimento.

Como você pode ver, basta algumas mudanças de hábitos e medidas de prevenção para voltar a ter dentes mais brancos.

Dentes amarelados, o que fazer

Agora que você já conhece as principais causas dos dentes amarelados, o que fazer?

É claro que a primeira medida é procurar seu dentista para identificar a causa e assim, propor um tratamento mais adequado.

No entanto, selecionamos aqui os mais aplicados:

Peeling dental

Também conhecido como abrasão superficial, é mais eficaz em casos de dentes manchados devido à fluorose ou uso de antibióticos por um período prolongado.

O profissional vai aplicar produtos na região afetada e depois efetuar um polimento para remover todas as manchas.

Profilaxia e polimento

A vantagem aqui é que não existe contraindicação e a técnica consiste na remoção das manchas mais escuras.

Além de recuperar o brilho, serve de prevenção para o escurecimento.

Clareamento

Existem dois tipos de clareamento: o tradicional e com laser.

Em ambos os casos, produtos químicos são aplicados sobre os dentes amarelados e em uma ou duas sessões, as manchas amarelas são totalmente removidas.

Embora muitas pessoas acabem recorrendo a métodos caseiros de clareamento, o melhor mesmo é fazer isso com um profissional treinado.