Dicas de SEO para atrair mais pacientes

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Usar estratégias de SEO para atrair mais pacientes é fundamental quando uma empresa deseja aumentar a sua visibilidade e gerar não apenas mais vendas, mas estas dicas também irão agregar visibilidade e autoridade dentro do seu nicho.

Com a chegada das redes sociais, muitos acham que apenas elas são importantes para ajudar negócios a crescerem.

Entretanto, o universo digital é gigante e possui diversas opções para todos consigam construir algo de sucesso.

Por esta razão, vamos falar um pouco sobre o conceito de SEO e como as suas estratégias podem mudar a realidade do seu negócio, trazendo mais clientes e credibilidade para a sua marca.

O que é SEO e como ele funciona?

SEO é uma sigla para o termo em inglês chamado Search Engine Optimization, que em português pode ser entendido como Otimização dos Mecanismos de Busca.

Isso significa que o SEO é um conjunto de estratégias digitais que visam a melhoria de sites e blogs dentro da maior plataforma de busca e informação no mundo, o Google.

Hoje, quando uma pessoa deseja encontrar uma consulta urologista particular, por exemplo, um dos primeiros lugares onde ela vai é o Google.

Isso porque ela sabe que ele irá entregar o melhor resultado de acordo com o que ela precisa.

E quando esse usuário encontra um consultório por meio do Google significa que ele realizou um ótimo trabalho de SEO, que é bem avaliado pelo buscador, que começa a entregar o site da marca para mais usuários que procuram por assuntos relacionados.

Portanto, as estratégias de SEO funcionam por meio das táticas aplicadas, onde é possível aumentar o rankeamento do seu site dentro do Google para que ainda mais pessoas conheçam o seu negócio.

O rankeamento nada mais é do que aquela lista de resultados que aparece quando você pesquisa algo no Google.

Em outras palavras, o primeiro site que aparecer, será o que ocupar o primeiro lugar, e consequentemente, será o melhor.

Porém, aquele site não chegou em primeiro lugar à toa, ele até pode ter pago para que o buscador ajudasse-o a chegar ali mais rápido por meio do Google Ads, mas se ele está ali é porque realizou um ótimo trabalho de SEO.

E o seu negócio também pode chegar de maneira orgânica, seja uma clínica odontológica ou uma clínica de tratamento de próstata, basta entender o SEO, suas estratégias e aplicá-las da maneira correta.

Muitos que conhecem o conceito de SEO acham que ele não é adequado para empresas dentro do ramo de saúde, como uma clínica odontológica.

Mas, esquecem que o universo digital não realiza acepção de nichos, existe espaço para tudo e todos crescerem.

Basta entender o que o Google deseja da sua empresa e colocar as estratégias, que vamos apresentar a seguir, em prática com muito esforço e paciência para que os resultados sejam ainda melhores do que se espera.

5 dicas e estratégias de SEO

Assim como diversas estratégias dentro do marketing digital, o SEO reúne várias dicas e maneiras diferentes de atender os mais diversos tipos de negócios.

Porém, selecionamos algumas das mais usadas e eficazes dos últimos tempos para ser o seu guia neste universo, confira:

Tenha um blog

Há quem diga que os blogs chegaram ao fim com o surgimento das redes sociais, porém, eles ainda possuem uma extrema importância e relevância justamente por estarem inseridos dentro da maior plataforma do mundo, o Google.

Quando uma pessoa precisa fazer umacirurgia para corrigir fimose, ela vai diretamente no Google procurar artigos para entender mais sobre o assunto e clínicas que possam realizar este procedimento.

E é em uma situação como essa que diversos usuários espalhados por todo o mundo podem conhecer o seu negócio, então, não acredite que um blog não possui mais relevância para uma empresa.

Muito pelo contrário, eles são ela chaves para que as estratégias de SEO sejam bem aplicadas e o seu blog seja muito bem avaliado e posicionado pelo Google.

Crie conteúdos de qualidade

Um dos princípios mais defendidos dentro das estratégias de SEO e do Google é a produção de conteúdos valiosos, que não servem apenas para vender, mas também para ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas e esclarecerem suas dúvidas.

Por exemplo, uma empresa de contabilidade para indústrias que se preocupa em produzir um artigo com dicas de como organizar a área contábil da sua marca, acaba ganhando mais visibilidade do que um concorrente que divulga apenas o seu serviço.

Isso porque a empresa se preocupou em ajudar as outras pessoas e mostrar que eles entendem tão bem sobre o assunto, que nem se importam em dar dicas gratuitas para outras pessoas na internet.

Essa é uma maneira de criar autoridade e se tornar referência dentro do Google, aumentando ainda mais a credibilidade da sua marca e as chances do seu site chegar em primeiro lugar no ranqueamento da plataforma.

Estude e use palavras-chaves

As palavras-chaves são termos e palavras que possuem um grande volume de busca dentro do Google e que podem ser usadas para atrair este determinado público que esteja a procura de um serviço, produto ou informação que você pode fornecer.

Por exemplo, vamos imaginar que um determinado grupo de usuários vem pesquisando sobreserviços prestados por um escritório de contabilidade e você possui exatamente este tipo de negócio.

Pois bem, você pode usar esse termo dentro dos artigos do seu blog, assim, quando aquelas pessoas pesquisarem sobre isso, elas já encontrarão o seu site com mais facilidade e conhecerão o seu trabalho.

Lembrando que isso foi só um exemplo, pois existem milhares de palavras-chaves que atendem os mais diversos nichos.

Dentro da área de odontologia, existem termos como:

  • Extração de dente;
  • Aplicação de lente de contato dental;
  • Preço de implante dentário;
  • Clareamento dental;
  • Aparelho dentário invisível.

São apenas alguns dos termos pesquisados dentro da área de odontologia e que podem ser usados dentro do blog da sua clínica seguindo a especialidade dela.

Portanto, para saber quais são esses termos e palavras, você pode acessar o Google Keyword.

Uma plataforma criada pelo próprio Google e que te mostra quais são as palavras e termos mais procurados nos últimos tempos dentro da plataforma.

Realize troca de links ou guest post

Essas são duas estratégias muito usadas dentro do universo do SEO e que geram não apenas mais resultados, mas uma parceria entre empresas que podem durar por muito tempo e se ajudarem sempre que for necessário.

A estratégia de troca de links nada mais é do que a ação de inserir links do seu site em sites parceiros e vice-versa.

Dessa maneira, você leva o seu público a conhecer uma nova marca e atrai o público daquele parceiro com quem realizou essa troca.

Já o guest post possui esse mesmo objetivo de inserir links que levem novos usuários a conhecerem o seu trabalho, porém, neste caso você não irá apenas inserir os links, mas produzir um artigo do zero para inseri-los.

Por exemplo, um negócio de contabilidade para microempresas pode oferecer essa parceria para um profissional que possua um blog parecido com o dele, e juntos, debater se é mais acessível inserir links ou produzir um conteúdo exclusivo para ambos os sites.

Com a estratégia definida e aplicada, as chances de novas pessoas chegarem ao seu negócio são ainda maiores, assim como o ranqueamento dos sites perante o Google, pois essa é uma estratégia muito bem avaliada pela plataforma.

Porém, é preciso ter cuidado com o tipo de site que a parceria será fechada e a qualidade dos links inseridos.

É necessário que ambos estejam de acordo com o seu nicho para que haja uma coerência entre os conteúdos e os links dentro dele.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais, hoje, são protagonistas do dia a dia da maioria das pessoas. É quase impossível encontrar alguém que não tenha pelo menos um perfil em uma das diversas redes sociais que existem atualmente.

Por meio dela é possível se informar, se entreter e esclarecer dúvidas sobre como comprar primeiro caminhão, por exemplo, podendo encontrar até mesmo uma loja por perto que já vendem esse tipo de produto.

E levar a sua empresa para essas redes é uma maneira de atrair ainda mais clientes e criar um relacionamento genuíno com seus seguidores.

Pois, as redes sociais nada mais são do que meios de comunicação, e um dos maiores em todo o mundo.

Por isso, use-as ao seu favor e em favor da sua marca para que o seu site de vendas e blog com conteúdos seja divulgado para os milhares de usuários ativos diariamente no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e tantas outras plataformas.

As redes sociais não servem apenas para encontrar porta manual de enrolar manual dimensões, mas também para achar clínicas odontológicas como a sua, que realizam ótimos procedimentos e fornecem um atendimento impecável.

Como mencionamos no início deste artigo, essas são apenas algumas das estratégias e dicas de SEO que ajudam o seu site e a sua empresa a conquistar ainda mais resultados da maneira certa e por meio da maior plataforma de comunicação no mundo.

Considerações finais

Portanto, o SEO é uma maneira de ajudar diversos negócios a crescerem não apenas para gerar mais resultados, mas para ajudar outras pessoas, realizar parcerias e criar uma autoridade única dentro do seu nicho, sendo a diferença dentro do mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Espaço gentilmente cedido pela Newdental.

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