Tendências de 2022 para Dentistas

Tendências de 2022 para Dentistas

Já estamos entrando no segundo semestre de 2021, e as tendências de 2022 para dentistas já começam a aparecer, e assim, você pode começar a se preparar.

Embora o mercado tenha espaço para todos, o ideal é sempre estar à frente, a fim de se diferenciar dos outros profissionais.

Além disso, muito em razão dos impactos do novo coronavírus, a maioria dos dentistas teve que se reinventar, e a tendência para o próximo ano ainda será prestar um bom atendimento, procedimentos mais rápidos, e claro, implementar uma boa gestão financeira.

No entanto, as tendências não param por aí! E é exatamente isso que você vai descobrir aqui!

Tendências de 2022 para dentistas

Antes mesmo de chegar o fim do ano, os especialistas já anunciam as tendências de 2022 para dentistas, sendo tempo suficiente para você se adaptar e ir organizando as coisas no seu consultório.

E o que 2022 reserva para os dentistas?

Telemonitoramento para complementar o atendimento presencial

Na verdade, o telemonitoramento surgiu ao longo da pandemia, e ao que tudo indica, chegou para ficar.

Basicamente, consiste em videochamadas, onde o dentista pode dar orientações aos seus pacientes, podendo ser usado para complementar o atendimento presencial.

É claro que essas teleconsultas não substituem as consultas presenciais!

Uso da realidade aumentada

A realidade aumentada já é usada em vários segmentos, inclusive na Odontologia, que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade.

No dia a dia de um consultório odontológico, pode ser usada para analisar com detalhes as arcadas dentárias dos pacientes e simular implantes.

E com o avanço do 5G na Odontologia, isso será possível!

Inteligência Artificial

Uma das grandes vantagens da Inteligência Artificial é propiciar interpretações com menos margem de erro, o que se traduz em diagnósticos e tratamentos mais assertivos.

A IA também auxilia o compartilhamento de informações sobre o paciente, o que garante a escolha do procedimento mais adequado para cada caso.

Estar presente nas redes sociais

As redes sociais são consideradas uma ótima estratégia de marketing, especialmente para divulgar o seu consultório ou clínica.

Como grande parte dos seus potenciais clientes acessam quase que diariamente as mídias sociais, é uma excelente oportunidade para que conheçam o que você faz, a sua especialidade…

No entanto, é necessário ter um certo cuidado, uma vez que o Conselho Federal de Odontologia impõe algumas restrições, como não divulgar preços, fotos de antes e depois, etc.

Prestar um bom atendimento

Na verdade, prestar um bom atendimento nem deveria estar entre as tendências de 2022 para dentistas, uma vez que é um compromisso que todos os dentistas devem ter com seus pacientes.

O foco está em um atendimento humanizado, e por mais que a vacinação esteja avançada e os consultórios reabertos, ainda existe um certo receio.

O principal objetivo é fidelizar os clientes e atrair novos, e um bom começo é oferecer ao paciente a melhor experiência possível.

Tendências de 2022 para Dentistas
Tendências de 2022 para Dentistas

Tecnologia para gestão de clínicas odontológicas

A cada dia, surge uma nova tecnologia, inclusive softwares para gestão de clínicas odontológicas.

Dessa forma, todos os processos são automatizados, como controle financeiro, relatórios, fichas dos pacientes, procedimentos, enfim, tudo o que envolve a rotina de um consultório.

As inovações tecnológicas também são aplicadas em diagnósticos e auxiliar em tratamentos, bem como prontuários digitais.

Investir em marketing digital

O marketing digital ainda vai estar em alta em 2022, principalmente porque as pessoas buscam referências de dentistas na Internet.

Portanto, ter um site e um blog ajudam bastante para atrair pacientes em potencial para o seu consultório, fortalecer sua marca e gerar mais autoridade.

O ideal é oferecer um conteúdo rico, baseado nas principais necessidades do seu público, pois isso vai aumentar o tráfego para o seu site.

Impressão 3D

A impressão 3D é outra das tendências de 2022 para dentistas, que pode ser usada em:

  • Produção de peças;
  • Implantes e próteses personalizados;
  • Criação de materiais, como resinas.

Portanto, graças à tecnologia 3D, seu consultório pode fazer a diferença!

Escaneamento intraoral

O escaneamento intraoral é muito útil para substituir processos de moldagem, e embora apresentando um custo mais alto, torna o tratamento mais preciso.

Além disso, permite capturar imagens mais detalhadas, o que não é possível pelo método tradicional.

Tecnologia a laser

A tecnologia a laser vem cada vez mais sendo usada em uma série de procedimentos, e com diversas vantagens:

  • Menos risco de infecção;
  • Tratamento de cáries com menos dor;
  • Menos chance de sangramento;
  • Recuperação mais rápida;
  • Redução da necessidade de suturas.

Também é uma ótima estratégia para atrair novos pacientes, em especial aqueles que têm pavor de sentir dor.

Procedimentos estéticos

A cada dia, há uma procura maior por procedimentos estéticos, e um bom exemplo são os aparelhos ortodônticos invisíveis e as lentes de contato.

No caso dos aparelhos invisíveis, a correção acontece em menos tempo, e esteticamente falando, nem parece que a pessoa está com aparelho.

Com base em todas essas tendências de 2022 para dentistas, o ideal é começar a se preparar, ir equipando seu consultório, se atualizando, para que implante essas tendências naturalmente.

Tendências de 2022 para Dentistas

  • Clareamento X Lente: entenda qual a melhor opção

    Clareamento-X-Lente-entenda-qual-a-melhor-opcao.jpg

    A saúde bucal é algo que deve ser levado a sério por qualquer pessoa, mesmo que seja para fazer um clareamento dental ou uma identificação e tratamento de cárie, visto que se relacionam diretamente com a saúde de todo organismo, impactando não só na estética, mas no bem-estar geral.  A boca é responsável pela alimentação […]


  • Mitos e verdades sobre clareamento dental caseiro

    Mitos e verdades sobre clareamento dental caseiro

    A busca pela melhora sobre a estética bucal pode começar a partir de um tratamento que reúne a visita ao dentista e o clareamento caseiro com suporte profissional. Afinal, é preciso muito mais do que escovar os dentes e passar o fio dental para um sorriso bonito.  Aliás, quando se trata da recuperação da coloração […]


  • Universidade Cruzeiro do Sul Endodontia – Lista de Materiais 2022

    Dental São Paulo , Dental Rio de Janeiro, Dental Sp , Dental Bahia, Dental Bh ,Dental Recife ,Dental Amazonas,Dental Acre , Dental Manaus ,Uninove Odontologia, Anhanguera Odontologia , Fousp Odontologia , Cruzeiro do Sul Odontologia , Fmu Odontologia

    Universidade Cruzeiro do Sul Endodontia – Lista de Materiais 2022 – Quarto Semestre !!Atenção!! Valores podem ser alterados conforme variação de mercado , consulte o link no produto para uma versão atualizada Clique no Link 1 Sonda Exploradora Número 47 = R$18,39 1 Escavador Pescoço Longo 11 – 12 = R$18,39 1 Escavador Pescoço Longo […]


  • Tendências de 2022 para Dentistas

    Tendências de 2022 para Dentistas

    Já estamos entrando no segundo semestre de 2021, e as tendências de 2022 para dentistas já começam a aparecer, e assim, você pode começar a se preparar. Embora o mercado tenha espaço para todos, o ideal é sempre estar à frente, a fim de se diferenciar dos outros profissionais. Além disso, muito em razão dos […]


error: Content is protected !!
0

Your Cart