Tendências de 2022 para Dentistas

Tendências de 2022 para Dentistas

Já estamos entrando no segundo semestre de 2021, e as tendências de 2022 para dentistas já começam a aparecer, e assim, você pode começar a se preparar.

Embora o mercado tenha espaço para todos, o ideal é sempre estar à frente, a fim de se diferenciar dos outros profissionais.

Além disso, muito em razão dos impactos do novo coronavírus, a maioria dos dentistas teve que se reinventar, e a tendência para o próximo ano ainda será prestar um bom atendimento, procedimentos mais rápidos, e claro, implementar uma boa gestão financeira.

No entanto, as tendências não param por aí! E é exatamente isso que você vai descobrir aqui!

Tendências de 2022 para dentistas

Antes mesmo de chegar o fim do ano, os especialistas já anunciam as tendências de 2022 para dentistas, sendo tempo suficiente para você se adaptar e ir organizando as coisas no seu consultório.

E o que 2022 reserva para os dentistas?

Telemonitoramento para complementar o atendimento presencial

Na verdade, o telemonitoramento surgiu ao longo da pandemia, e ao que tudo indica, chegou para ficar.

Basicamente, consiste em videochamadas, onde o dentista pode dar orientações aos seus pacientes, podendo ser usado para complementar o atendimento presencial.

É claro que essas teleconsultas não substituem as consultas presenciais!

Uso da realidade aumentada

A realidade aumentada já é usada em vários segmentos, inclusive na Odontologia, que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade.

No dia a dia de um consultório odontológico, pode ser usada para analisar com detalhes as arcadas dentárias dos pacientes e simular implantes.

E com o avanço do 5G na Odontologia, isso será possível!

Inteligência Artificial

Uma das grandes vantagens da Inteligência Artificial é propiciar interpretações com menos margem de erro, o que se traduz em diagnósticos e tratamentos mais assertivos.

A IA também auxilia o compartilhamento de informações sobre o paciente, o que garante a escolha do procedimento mais adequado para cada caso.

Estar presente nas redes sociais

As redes sociais são consideradas uma ótima estratégia de marketing, especialmente para divulgar o seu consultório ou clínica.

Como grande parte dos seus potenciais clientes acessam quase que diariamente as mídias sociais, é uma excelente oportunidade para que conheçam o que você faz, a sua especialidade…

No entanto, é necessário ter um certo cuidado, uma vez que o Conselho Federal de Odontologia impõe algumas restrições, como não divulgar preços, fotos de antes e depois, etc.

Prestar um bom atendimento

Na verdade, prestar um bom atendimento nem deveria estar entre as tendências de 2022 para dentistas, uma vez que é um compromisso que todos os dentistas devem ter com seus pacientes.

O foco está em um atendimento humanizado, e por mais que a vacinação esteja avançada e os consultórios reabertos, ainda existe um certo receio.

O principal objetivo é fidelizar os clientes e atrair novos, e um bom começo é oferecer ao paciente a melhor experiência possível.

Tendências de 2022 para Dentistas
Tendências de 2022 para Dentistas

Tecnologia para gestão de clínicas odontológicas

A cada dia, surge uma nova tecnologia, inclusive softwares para gestão de clínicas odontológicas.

Dessa forma, todos os processos são automatizados, como controle financeiro, relatórios, fichas dos pacientes, procedimentos, enfim, tudo o que envolve a rotina de um consultório.

As inovações tecnológicas também são aplicadas em diagnósticos e auxiliar em tratamentos, bem como prontuários digitais.

Investir em marketing digital

O marketing digital ainda vai estar em alta em 2022, principalmente porque as pessoas buscam referências de dentistas na Internet.

Portanto, ter um site e um blog ajudam bastante para atrair pacientes em potencial para o seu consultório, fortalecer sua marca e gerar mais autoridade.

O ideal é oferecer um conteúdo rico, baseado nas principais necessidades do seu público, pois isso vai aumentar o tráfego para o seu site.

Impressão 3D

A impressão 3D é outra das tendências de 2022 para dentistas, que pode ser usada em:

  • Produção de peças;
  • Implantes e próteses personalizados;
  • Criação de materiais, como resinas.

Portanto, graças à tecnologia 3D, seu consultório pode fazer a diferença!

Escaneamento intraoral

O escaneamento intraoral é muito útil para substituir processos de moldagem, e embora apresentando um custo mais alto, torna o tratamento mais preciso.

Além disso, permite capturar imagens mais detalhadas, o que não é possível pelo método tradicional.

Tecnologia a laser

A tecnologia a laser vem cada vez mais sendo usada em uma série de procedimentos, e com diversas vantagens:

  • Menos risco de infecção;
  • Tratamento de cáries com menos dor;
  • Menos chance de sangramento;
  • Recuperação mais rápida;
  • Redução da necessidade de suturas.

Também é uma ótima estratégia para atrair novos pacientes, em especial aqueles que têm pavor de sentir dor.

Procedimentos estéticos

A cada dia, há uma procura maior por procedimentos estéticos, e um bom exemplo são os aparelhos ortodônticos invisíveis e as lentes de contato.

No caso dos aparelhos invisíveis, a correção acontece em menos tempo, e esteticamente falando, nem parece que a pessoa está com aparelho.

Com base em todas essas tendências de 2022 para dentistas, o ideal é começar a se preparar, ir equipando seu consultório, se atualizando, para que implante essas tendências naturalmente.

Tendências de 2022 para Dentistas

  • Fotopolimerizador o que é?

    Fotopolimerizador o que é?

    Fotopolimerizador o que é? Um fotopolimerizador é uma luz projetada para curar rapidamente uma resina. É um aparelho[1] de luz no espectro azul com comprimento de onda de aproximadamente 470 nanômetro que ativa canforoquinona presente na resina e produtos odontológicos endurecendo-os. Utilizado na restauração em resina foto-ativada. Elas são usadas principalmente na indústria odontológica, onde são usadas em obturações, selantes e adesivos…


  • Autoclave , como usar?

    Autoclave , como usar?

    Como usar a Autoclave? Quando pensamos em esterilizar nossos materiais, o primeiro passo é saber como utilizar a autoclave. Assim, o profissional pode trabalhar com tranquilidade e oferecer 100% de segurança aos seus pacientes, pois todos os materiais estarão livres de todos os micro-organismos. Qual a importância da Autoclave? Antes de você saber como utilizar…


  • Assistência Técnica Nakanishi

    Assistência Técnica Nakanishi

    Assistencia técnica Nakanishi


  • Manutenção de Equipamentos Odontológicos Sp

    Manutenção de Equipamentos Odontológicos Sp

    Manutenção de Equipamentos Odontológicos Sp Localizada em Cajamar , próxima ao centro comercial , a 3 quadras do Mcdonalds / Shopping Anhanguera, a Newdental Produtos Odontológicos se destaca no mercado , levando soluções para os clientes que procuram por empresas de manutenção de equipamentos odontológicos . Sabe-se que a manutenção programada de equipamentos odontológicos, é…


Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
1

Your Cart