Substratos Escurecidos: Como Tratar?

Muitos pacientes se incomodam com substratos escurecidos, e dependendo do caso é um tanto desafiador.

Felizmente, hoje existem tratamentos modernos e eficazes com o objetivo de tornar o sorriso o mais natural possível.

Em primeiro lugar, é preciso identificar o que pode estar causando o escurecimento dos dentes e indicar qual tratamento mais adequado.

E é justamente isso que vamos falar aqui.

Quais as causas de substratos escurecidos?

Os substratos escurecidos podem ser causados por:

• Dieta
  • Uso de medicamentos
  • Cigarro e bebidas
  • Fluorese

Esses são apenas alguns fatores que levam ao escurecimento, e dependendo do nível, quantidade e qualidade do substrato que o profissional vai traçar qual melhor tratamento.

Isso é um tanto desafiador, pois cada caso é um caso, e é crucial escolher corretamente um tipo de material que mascare adequadamente o substrato.

Conheça os tratamentos para substratos escurecidos

Muitas vezes, o escurecimento é causado pelo consumo de determinados alimentos ou mesmo devido ao envelhecimento natural.

Nesse caso, uma técnica que funciona bem é o clareamento dental, mas apenas o profissional será capaz de indicar os produtos mais apropriados.

Atualmente, muitos dentistas têm utilizado as facetas em resina, cujos resultados são bastante satisfatórios para mascaramento do substrato.

Seja qual for o procedimento escolhido, é essencial selecionar uma cor que se aproxime o máximo possível da dentina e esmalte, sempre com o objetivo de levar naturalidade ao sorriso.

Resumindo, para tratar os substratos escurecidos, o profissional vai levar em consideração uma série de fatores antes de se decidir qual a técnica que trará um efeito mais natural.