É muito comum as pessoas perguntarem se creme dental para gengivite funciona mesmo e se ajuda a tratar da inflamação.
Obviamente que tudo o que você puder fazer para manter uma boa higiene bucal funciona, mas é importante primeiro saber o que está causando a gengivite.
Ou seja, se não tratar os agentes causadores da gengivite, por mais que você use cremes dentais específicos, não vai adiantar de nada.
Nesse artigo, vamos mostrar como age um creme dental no caso de gengivite, o que você pode fazer para prevenir e muito mais.
Como já foi dito acima, creme dental para gengivite é um forte aliado no combate à gengivite, mas o principal é descobrir a causa da inflamação.
Saiba que é importante tratar o quanto antes a gengivite e apenas um especialista é capaz de remover a placa bacteriana e o tártaro, que são os principais causadores da gengivite.
Depois disso, cabe a você manter uma boa higiene bucal, fazer a escovação correta, usar fio dental e o creme dental indicado por seu dentista.
Qual melhor creme dental para gengivite
É bem provável que você já tenha visto na farmácia uma variedade de cremes dentais indicados para combater a gengivite, mas qual é o melhor?
Veja então quais os ingredientes que não podem faltar no creme dental para gengivite:
- Propriedades anti-inflamatórias (por exemplo, arnica, clorexidina e malvona);
- Mais de 1500 PPM de flúor;
- Uma escova de dente com a cabeça pequena.
Leia sempre o rótulo do creme dental e se tiver esses ingredientes, saiba que são muito eficazes na prevenção da gengivite.
Com que frequência devo usar?
Essa é uma outra dúvida muito comum no caso de gengivite.
Os especialistas recomendam que deve ser usado todos os dias, na mesma frequência que você tem costume.
Mas o mais importante é que use uma escova de dentes apropriada e não se esqueça de passar o fio dental.
Como você viu, o creme dental para gengivite é um poderoso aliado no combate à gengivite, desde que você preste muita atenção na sua higiene bucal regular.