Cerveja Estraga os Dentes?

Quando se ouve falar que cerveja estraga os dentes, na verdade é o álcool que é prejudicial.

Obviamente, um copo ou outro de cerveja não tem problema. A questão é quando há um excesso, aliás, como tudo na vida.

E por que o consumo de álcool pode danificar seus dentes?

É exatamente isso que vai saber nesse artigo e o que você pode fazer para ter um sorriso perfeito e dentes saudáveis.

Como a cerveja estraga os dentes?

Como já foi falado acima, a cerveja estraga os dentes por conta do teor de álcool, pois o álcool diminui a quantidade de saliva, deixando a boca mais suscetível a infecções ou outros problemas.

Além disso, sem a produção adequada de saliva, há uma maior chance da ocorrência de cáries e doenças de gengiva.

Um outro problema oral decorrente do consumo de álcool é a erosão dentária, que se trata da destruição do esmalte, o que também aumenta o risco de cáries.

Isso não quer dizer que você não pode tomar sua cerveja com os amigos depois do trabalho, mas tudo é uma questão de moderação.

Além disso, veja a seguir algumas coisas que podem ajudar.

Saiba como reduzir o impacto do álcool nos seus dentes

Você viu que não precisa deixar de tomar a sua cerveja, mas não exagere.

Agora que sabe como funciona o processo e por que a cerveja estraga os dentes, é importante:

• Fazer uma boa escovação;
  • Usar fio dental diariamente;
  • Evite bebidas mais ácidas e com açúcar;
  • Tome a bebida com um canudo.

Certifique-se de escovar seus dentes pelo menos 3 vezes ao dia e consultar seu dentista com regularidade, pois a prevenção é a chave.

Dessa forma, caso haja algum problema e seja identificado logo no início, o prognóstico é muito mais favorável e o tratamento mais rápido.