Manutenção de Micro Motores Nakanishi por que é importante?

Assistencia tecnica nakanishi, Maintenance,Nakanishi,Hikari Brás

Todos os sistemas mecânicos eventualmente poderão falhar, o que requer reparo, substituição ou manutenção de micro motores Nakanishi.

Um spindle deve suportar muitas forças de corte e tensão, juntamente com flexão, torção e cargas axiais quando em operação.

Você também deve considerar como o operador do spindle se aproxima da geometria da peça de trabalho, incluindo o ângulo de abordagem, avanço e profundidade de corte dos componentes.

Todas essas forças e ações devem ser equilibradas, o que pode ajudar suas máquinas a durar mais e com menos reparos.

Os fusos são a força motriz das operações de torneamento, portanto, faz sentido usar o melhor serviço de reparo de fusos, o fornecedor. A Superior Spindle Service tem experiência e conhecimento para manter seu fuso operando no seu nível mais alto com nossa ampla gama de serviços de remanufatura de fusos de máquinas-ferramenta.

Além disso, como cada spindle é personalizado para um determinado uso, você precisa de um serviço de manutenção que ofereça o mesmo nível de especificação.

Se o seu equipamento usa spindles NSK, descubra a importância de contar com uma empresa especializada para fazer os devidos reparos, que é o que mantém seu equipamento funcionando corretamente.

Manutenção de micro motores Nakanishi como funciona?

Manutenção de Micro Motores Nakanishi
Manutenção de Micro Motores Nakanishi

Como os spindles são a força motriz das operações de torneamento, é necessário contar com o melhor serviço de manutenção de micro motores Nakanishi.

Na NewDental, oferecemos serviços de reparo de spindles de primeira linha para as principais marcas, além de experiência e conhecimento para manter seu spindle operando no seu nível mais alto.

Seja um único spindle ou uma linha completa de equipamentos utilizando spindles NSK, nosso serviçoapresenta os seguintes diferenciais:

  • Realizamos um diagnóstico completo e uma cotação de preço dentro de um a três dias úteis. ;

Além disso, temos um grande estoque de peças e assim, podemos operar em prazos acelerados para não afetar sua linha de produção.

Nosso objetivo é atender às necessidades de nossos clientes no maior tempo hábil possível.

Depois que seus spindles NSK forem reparados, substituídos ou reconstruídos, nossa equipe fará todos os testes necessários, a fim de garantir a durabilidade e desempenho dos componentes.

Quais as causas de falhas de spindles?

Existem  razões pelas quais um spindle pode falhar, sem nenhuma relação com a vida útil do spindle.

No entanto, antes de precisar realizar um reparo no spindle, alguns sinais indicam que a peça está com defeito. Por exemplo, você pode notar um acabamento ruim em um eixo específico à medida que o spindle se desgasta.

Assim, o desgaste devido ao atrito é um sinal muito comum causado pelo deslizamento dentro do fuso. Ruídos incomuns, vibração excessiva ou um spindle que fica visivelmente mais quente durante as operações da máquina são todos sinais de uma falha iminente.

A lista de razões pelas quais um fuso falha pode ser atribuída a erro do operador, contaminação existe no ambiente, lubrificantes de baixa qualidade ou manutenção deficiente.

Aqui estão algumas razões comuns pelas quais um spindle falha antes de atingir o fim de sua vida útil, o que torna necessária manutenção de micro motores Nakanishi:

  • Falta de manutenção;
  • Contaminação do ar;
  • Mau manuseio da máquina;
  • Pré-carga incorreta;
  • Má lubrificação;
  • Sobrecarga da máquina
  • Desequilíbrio do spindle;
  • Falhas na barra de tração;
  • Falhas de rolamento.

Todos os spindles são classificados para operar sob certas condições de carga.

Por isso, os operadores devem estar cientes da capacidade do spindle e da idade da máquina, ao mesmo tempo em que equilibram a geometria da peça com as forças térmicas e de corte.

Como Prevenir a Falha do Spindle

Um spindle de qualidade deve durar pelo menos 10 a 15 anos em condições normais de operação.

Você pode evitar a maioria das falhas seguindo alguns procedimentos simples de manutenção, como medir a força do spindle duas vezes por ano para evitar vibrações devido a uma queda na força.

Sempre mantenha os níveis de fluido normais e use os produtos de lubrificação de boa qualidade sugeridos pelo fabricante que são livres de contaminantes.

Certifique-se de que os operadores estejam monitorando a vibração e o aquecimento do spindle e relatem quaisquer problemas imediatamente.

Assim como o sistema de lubrificação do spindle deve ser monitorado e mantido, o sistema de resfriamento também, especialmente aqueles com unidades de resfriamento em aplicações de alta velocidade.

Por fim, para a manutenção de micro motores Nakanish, a NewDental conta com uma equipe técnica certificada e segue os procedimentos de controle de qualidade para fornecer um spindle de longa duração para seus processos de fabricação.

Por que fazer a manutenção de micro motores Nakanishi com uma empresa especializada?

Por mais que as peças sejam resistentes, às vezes, uma limpeza inadequada pode interferir no funcionamento do equipamento.

Daí a necessidade de deixar esse tipo de serviço nas mãos de técnicos capacitados e experientes.

Nós, da NewDental, contamos com uma equipe habilitada em realizar a manutenção de micro motores Nakanishi, assim como de outras marcas, como NSK, Srxgear, Evotecbrasil, NewDental, entre outras.

Consulte para Orçamento!

Deixe uma resposta

Open chat
Precisa de ajuda?
Quero fazer um pedido de manutenção no meu equipamento Nakanishi!
0

Your Cart