Como divulgar o seu consultório odontológico?

como divulgar o seu consultório odontológico

Nos dias de hoje, com o surgimento da tecnologia e dos smartphones, o marketing de mídia social está desempenhando um papel significativo no sucesso de marcas e negócios.

No passado, os consultórios odontológicos dependiam de estratégias de marketing tradicionais para alcançar pacientes em potencial, mas com a mudança em nossa dependência da tecnologia, é hora de implementar uma nova estratégia em seu plano de marketing.

Para atingir novos pacientes, você deve ter um plano de marketing eficaz e a mídia social precisa fazer parte dele.

O marketing de mídia social envolve o uso de plataformas de mídia social para se conectar com um público e promover seu negócio por meio de conteúdo relevante que você cria especificamente sobre uma prática odontológica.

Você alcançará seus pacientes em potencial onde eles já passam a maior parte do tempo nas redes sociais, o que lhe dá uma vantagem.

Ao promover sua prática nas redes sociais, você colherá todos os benefícios de ter uma técnica de marketing de sucesso ao usá-la para se envolver com pacientes em potencial e mostrar sua experiência na área odontológica.

O marketing de mídia social é uma forma econômica de construir confiança com pacientes em potencial, aumentar a conscientização sobre sua prática e estabelecer uma reputação online confiável.

Por que os dentistas precisam das mídias sociais?

O marketing de mídia social agora é considerado uma das maneiras mais eficazes de receber a retenção de clientes. Isso está desempenhando um papel fundamental nas estratégias de branding e marketing que estão sendo utilizadas por empresas em todo o mundo.

Essas estratégias estão ajudando a colher resultados reais, incluindo um aumento no tráfego para sua página de destino e um influxo nas taxas de conversão.

É essencial incorporar a mídia social em seu plano de marketing atual em seu consultório odontológico, dando a você uma vantagem sobre os concorrentes na mesma área.

O marketing de mídia social abre a porta para muitas oportunidades, permitindo que você alcance os pacientes de novas maneiras e comece a construir uma comunidade por meio de sua presença online.

A mídia social permite que você fique visível para um público maior de pacientes em potencial, conecte-se e se envolva com eles, mostre sua experiência e promova ativamente sua prática.

Às vezes, não é nem sobre ter uma tonelada de pacientes ligando, mas mais sobre encontrar um paciente, mostrar a credibilidade de sua prática e ver a satisfação dele com seu serviço.

É sobre o paciente que fica voltando, trazendo os filhos, contando para os vizinhos e que vai compartilhar suas postagens nas redes sociais.

A mídia social oferece a oportunidade de atrair simultaneamente novos pacientes e, ao mesmo tempo, construir melhores relacionamentos com os pacientes existentes.

O que é marketing odontológico?

O marketing odontológico é a estratégia e as ferramentas de marketing que os consultórios ou clínicas odontológicas usam para atrair novos pacientes.

Essencialmente, toda interação que você tem com pacientes potenciais ou existentes é uma forma de marketing. Além do marketing odontológico tradicional, o marketing de mídia social odontológica é uma maneira simples de atingir um público maior, construir uma reputação sólida e ter uma classificação mais elevada em uma pesquisa do Google.

Com uma presença autêntica e envolvente na mídia social, uma página de destino forte e um site amigável, você tem tudo de que precisa para comercializar sua prática odontológica com sucesso.

Como você comercializa um dentista?

Para comercializar seu negócio com eficiência nas mídias sociais, você precisa postar consistentemente conteúdo envolvente, relevante e valioso.

Simplicidade é fundamental, portanto, mantenha suas postagens diretas, mas educacionais. A mídia social é uma plataforma visual, então use isso a seu favor, postando fotos, infográficos ou vídeos relevantes para alcançar melhor os pacientes em potencial.

Aqui estão algumas maneiras de utilizar com sucesso sua presença nas redes sociais:

  • Publique resultados influentes antes e depois para influenciar seus seguidores
  • Compartilhe comentários positivos de pacientes ou testemunhos que você receber
  • Publique infográficos sobre higiene bucal para educar seu público
  • Crie postagens (perguntas frequentes) ou perguntas e respostas (perguntas e respostas)
  • Publique atualizações urgentes (fechamentos, alterações de horário de expediente, etc. Facebook) para informar os pacientes existentes
  • Use as redes sociais como forma de interagir com pacientes potenciais e existentes, espalhe conhecimento com sua expertise e mostre resultados reais. Isso irá promover o seu negócio e, ao mesmo tempo, mostrar a integridade da sua equipe.
  • Anuncie no Facebook e Instagram, com o Facebook ads você consegue criar anúncios de maneira simples e gastando pouco.

6 dicas rápidas para encorajar pacientes em potencial com suas redes sociais

1. Crie contas em sites de divulgação

O google hoje é o maior site de buscas do mundo, com milhões de usuários todos os dias, portanto divulgar nele pode trazer muito retorno.

Para isso existem diversos sites de divulgação na internet como os Guias de empresas e prestadores de serviços (Ex: Doctoralia, Encontre Empresas, Guia Fácil, Guia Mais etc).

O importante nesses sites é criar perfis ricos em informações e com boas imagens para garantir uma boa performance nas buscas.

2. Use o Facebook como ferramenta de marketing

Facebook está retendo uma grande audiência online, tanto global quanto localmente, tornando-se a plataforma perfeita para promover seu negócio. É uma opção simples e fácil de usar que o ajudará a alcançar pacientes em potencial em sua área.

Como o Facebook é a ferramenta de marketing mais comumente usada nos estados unidos, com mais de 94% deles usando para promover seus negócios, isso lhe dá a oportunidade perfeita para aumentar a conscientização em torno de sua prática odontológica.

Use sua página do Facebook para interagir com pacientes existentes e potenciais, por meio do conteúdo exclusivo que você cria e do conhecimento que você compartilha por meio de suas postagens. Isso irá alterar sua presença online, tornando-o mais conhecido e respeitado por pacientes em potencial que podem encontrar sua página.

O Facebook é o lugar perfeito para compartilhar fotos, fornecer atualizações, solicitar informações do cliente, fazer perguntas e respostas ao vivo ou postar dicas dentais. Essas podem ser formas valiosas de se conectar com pacientes em potencial em sua página do Facebook.

3. Use o Instagram como uma ferramenta de marketing

Este aplicativo de compartilhamento de fotos se tornou uma parte essencial do plano de marketing de mídia social de qualquer consultório dentário. 

Ao criar uma conta no Instagram, você está se permitindo conectar-se com pacientes em potencial em uma plataforma exclusivamente baseada em imagens, que é perfeita para um consultório odontológico usar e mostrar seus conhecimentos odontológicos.

O Instagram pode ser útil ao dar aos pacientes um local para marcar ao compartilhar fotos de seus dentes brancos perolados, mas também pode ser bem-sucedido para postar imagens de bastidores, promover eventos e compartilhar fotos antes e depois de pacientes satisfeitos.

 4. Use o Youtube como ferramenta de marketing

O Youtube tornando-se uma ferramenta essencial em qualquer plano de marketing de mídia social. Criar um canal no youtube para sua odontologia é uma maneira simples e econômica de mostrar sua prática e educar os pacientes em potencial sobre os benefícios de trazer suas necessidades odontológicas até você.

Entre os usuários do youtube, 62% acessam a plataforma de vídeos diariamente, tornando-se uma forma fácil de atingir seu público, compartilhar seus conhecimentos sobre higiene bucal e interagir com potenciais pacientes para divulgar sua prática.

O Youtube pode ser valioso para compartilhar dicas de higiene bucal, postar vídeos de depoimentos de pacientes (com consentimento por escrito), visitas ao consultório e vídeos interativos de perguntas e respostas para educar pacientes em potencial sobre sua prática e as vantagens de confiar em sua equipe.

 5. Crie e publique infográficos relevantes

Ao criar infográficos personalizados sobre sua odontologia ou informações sobre higiene bucal, você pode atingir seu público de forma criativa, usando recursos visuais para captar sua atenção.

Você pode exibir informações úteis sobre sua empresa ou atendimento odontológico, usando sua experiência para influenciar a forma como o público percebe sua prática.

Usar infográficos é uma maneira simples, mas eficaz, de educar pacientes em potencial e, ao mesmo tempo, mostrar a eles a credibilidade que você tem nesse campo.

Por causa do apelo visual do Facebook e Instagram, postar infográficos nessas plataformas será uma das maneiras mais influentes e impactantes de utilizá-los.

6. Compartilhe depoimentos de pacientes

Ao compartilhar depoimentos de pacientes reais com seu público por meio das mídias sociais, você permite que seus seguidores vejam histórias reais de pessoas reais, comprovando a experiência de sua prática odontológica.

Os pacientes em potencial compreenderão melhor o que você faz e a satisfação que outros pacientes sentiram depois de virem ao seu consultório para atender às suas necessidades odontológicas.

Os pacientes em potencial construirão confiança em sua empresa por meio das histórias que você compartilha e que os alcançarão em um nível mais pessoal.

Isso permitirá que você compartilhe avaliações positivas e experiências de pacientes mais do que satisfatórias, o que lhe dá uma vantagem nesse campo.

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