Desgaste Dental: Saiba Como Prevenir e Tratar

Com o tempo, é normal haver um desgaste dental, e uma dúvida muito comum é que se é possível prevenir e como é o tratamento.

Acontece que, muitas vezes as pessoas não percebem, por isso que é tão importante adotar algumas medidas preventivas, independentemente da faixa etária.

Na verdade, o ideal é sempre manter uma boa higiene bucal, uma dieta balanceada, e claro, consultar seu dentista regularmente.

Se você tem dúvidas de como prevenir e tratar esse tipo de desgaste nos dentes, vamos explicar tudo aqui.

O que é desgaste dental?

Como o próprio nome diz, desgaste dental é o desgaste do esmalte dos dentes, o que pode ocorrer com o tempo.

Se você perceber uma maior sensibilidade, os dentes amarelados com pontas transparentes, isso pode indicar um desgaste do esmalte, e quanto antes tomar algumas medidas, menor o risco de causar problemas mais sérios.

Então, ao menor sinal de sinal, consulte logo seu dentista.

Quais as causas?

Geralmente, o desgaste dental pode ser causado por uma série de fatores:

  • Uso de medicamentos;
  • Falta de higiene bucal ou inadequada;
  • Excesso de alimentos ácidos;
  • Problemas de refluxo;
  • Transtornos alimentares.

Para identificar a causa, além de todos esses fatores serem considerados, o dentista também vai avaliar o histórico do paciente.

Saiba como prevenir a tratar o desgaste dental

O melhor tratamento continua sendo a prevenção, e depois de detectar o que está causando o desgaste dental, focar nessa causa.

Por exemplo, se for decorrente de uma higiene bucal inadequada, o dentista orientará o paciente de como fazer a escovação correta, o uso de fio dental, esperar para escovar os dentes após a ingestão de alimentos ácidos, etc.

Já no caso de transtornos alimentares, o mais recomendado é tratar esse transtorno, o que deve ser feito por um profissional especialista.

Mas somente o dentista é capaz de fazer essa avaliação e orientar quanto a medidas de prevenção.

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart