Quando o assunto é a forma de cobrar consultas, saiba que aí pode estar o problema de não atrair mais clientes ou até mesmo afastar os clientes que já tem.
E sem falar que com a pandemia, isso ficou ainda mais evidente, fazendo com que muitos profissionais tivessem que se reinventar. Caso contrário, corriam o risco de fecharem as portas.
Só que a crise do corona vírus afetou bastante os dentistas, uma vez que as pessoas estavam apavoradas com o contágio.
E é aqui que entra uma restruturação em relação à cobrança de consultas, e o que você pode fazer para se adaptar a tudo isso.
Por onde começar a repensar a forma de cobrar consultas?
O primeiro passo na forma de cobrar consultas seria revendo todos os procedimentos e seus respectivos valores.
Agora, não é porque a sua receita diminuiu que deve fazer reajustes nas consultas, muito pelo contrário.
Você pode sim pensar em algumas estratégias para lidar com esse novo cenário e claro, ajudar nas suas despesas.
Quais estratégias adotar?
Antes de colocar em prática qualquer estratégia, vale a pena colocar tudo no papel e avaliar seus gastos e receitas.
Assim, você pode repensar a melhor forma de cobrar consultas. Veja algumas ideias:
- Tentar realizar o tratamento em menos consultas;
- Investir em equipamentos mais modernos para otimizar o tempo e trabalho;
- Oferecer um desconto para a 1ª consulta ou até não cobrar.
O objetivo aqui é que você consiga manter a qualidade do atendimento, mas tentando reduzir um pouco o valor da consulta.
Tenha em mente que muitas pessoas perderam seus empregos e a última coisa que pensam nesse momento é ir ao dentista.
Mas se você oferecer algo bem interessante, como o parcelamento de pagamento, com certeza vão pensar duas vezes.