Infelizmente, nem todos os profissionais levam em conta a análise facial do paciente e consequentemente, o resultado pode ser um desastre.
São muitos detalhes que não podem ser esquecidos, por exemplo, fotos do rosto em vários ângulos, assim como fotos intrabucais.
Se você ainda não entendeu muito bem porque essa avaliação é tão importante, vamos explicar de uma forma mais fácil.
O que é análise facial?
Então, a análise facial é, como o nome já sugere, o estudo de todos os detalhes do rosto, o que permite avaliar os elementos que devem ser modificados para promover uma boa harmonização.
Um ponto muito importante é que cada rosto é único, com características próprias, e exatamente por meio análise personalizada que é possível encontrar as proporções perfeitas.
Quais os fatores principais a considerar?
Além de tirar fotos de todos as regiões do rosto, é essencial avaliar o sorriso do paciente.
Por exemplo, se quando ele sorri a gengiva aparece ou se é algo mais natural.
Como o maior objetivo da análise facial é para montar um planejamento com a finalidade de trazer uma harmonização para o rosto, nenhum detalhe pode ser deixado para trás, como por exemplo:
- Proporções de todos os lados da face;
- Distância externa entre os olhos;
- Comprimento do lábio;
- Largura do nariz.
Esses são apenas alguns exemplos, onde todas as relações entre as proporções serão analisadas.
Por que a análise facial é tão importante?
Agora que você já viu o que é análise facial, é bem provável que tenha entendido porque é tão importante.
Afinal, é através dessa análise que o profissional, juntamente com o paciente, irá conversar e decidir sobre quais pontos serão corrigidos e quais devem ser realçados.
Por isso que existem procedimentos específicos para cada área do rosto, e lembrando que deve ser considerado as características individuais de cada paciente.