Muitos dentistas, principalmente os recém-formados se perguntam: quanto pagam os convênios aos dentistas? Será que vale a pena?
Na verdade, para quem está iniciando a carreira, é uma oportunidade para criar uma base de clientes, mas geralmente o valor não é muito alto.
Como existem hoje muitos convênios odontológicos, é importante também analisar os valores pagos por cada um deles e comparar.
Nesse artigo, vamos mostrar vantagens e desvantagens dos convênios odontológicos e depois você analisa se compensa ou não.
Vantagens e desvantagens dos convênios odontológicos
Antes de saber quanto pagam os convênios aos dentistas, pois isso varia de convênio para convênio, conheça as vantagens e desvantagens dos convênios odontológicos.
Quais são as vantagens dos convênios para os dentistas?
- Captação de clientes (principalmente quem está começando);
- Se fazer conhecer;
- Ter um maior número de consultas agendadas.
Uma outra excelente estratégia é oferecer alguns procedimentos não cobertos pelos planos, mas para isso o dentista precisa criar uma relação de confiança com seu paciente.
Embora o valor não seja muito alto, o volume de consultas pode compensar. Mas é fundamental manter sempre a qualidade do atendimento.
Veja a seguir as desvantagens dos convênios para dentistas.
Quais as desvantagens dos convênios para os dentistas
Em primeiro lugar, tenha em mente que isso pode variar bastante, desde o tipo de convênio até cada caso de procedimento.
As desvantagens são:
- Valores mais baixos;
- Muita burocracia.
Não tem como dizer precisamente quanto pagam os convênios aos dentistas, mas o que se sabe é que os valores são bem mais baixos se comparados com consultas particulares, por exemplo.
A grande questão aqui é que geralmente, até para compensar esse valor mais baixo, alguns dentistas prestam um atendimento mais rápido, o que muitas vezes não é o indicado.
Avalie a sua situação, coloque no papel as vantagens e desvantagens e veja se vale a pena ou não se conveniar a um plano odontológico.