Quanto Ganha Um Dentista? Vale a Pena?

Muitas pessoas, principalmente estudantes, se perguntam quanto ganha um dentista e se é uma carreira que vale a pena seguir.

Na verdade, existem muitos fatores a serem levados em consideração, por exemplo, experiência, especialização, etc.

A boa notícia é que o mercado sempre tem demanda para profissionais dentistas, e dependendo do local, as chances são ainda maiores.

Mas o nosso foco aqui hoje é especificamente em relação ao salário de um dentista.

Por isso, vamos dar uma visão geral para que você tenha uma ideia de quanto é.

Quanto ganha um dentista? Vale a pena?

Antes de você saber quanto ganha um dentista, é importante dizer que, depois da Medicina, é uma das áreas da saúde mais promissoras.

Então, se você ainda estava em dúvida se deveria ou não seguir essa carreira por conta do salário, provavelmente esse não é o problema.

Lembrando que o Conselho Federal e Regional de Odontologia estabelece um piso salarial mínimo, que é de 3 salários mínimos por 20 horas semanais.

E dependendo do local de trabalho, ainda pode haver um acréscimo entre 10 a 40%, que corresponde a questões de insalubridade.

Isso é o básico, mas o valor pode aumentar devido a vários fatores.

O que considerar para definir quanto ganha um dentista

Agora que você já viu o piso salarial mínimo, saiba que existem outros fatores a serem levados em conta, como por exemplo:

  • Experiência;
  • Especialização;
  • Região de atuação.

É claro que quanto mais experiência tiver, maior será o rendimento do profissional dentista.

Além disso, existem especializações como implantodontista e ortodontista cujas remunerações são muito atraentes.

E dependendo da região de atuação, se houver muita demanda e poucos profissionais, o dentista tem a oportunidade de ganhar bem mais.

Um outro aspecto a considerar é que se o profissional vai trabalhar em seu próprio consultório ou não. Isso também vai refletir em quanto ganha o dentista.

O ideal é estar sempre atualizado e se especializar em uma área da Odontologia, pois isso garante remunerações mais altas.

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart