O Que é Osseointegração? Tudo o Que Você Precisa Saber

osseointegracao 1 scaled O Que é Osseointegração? Tudo o Que Você Precisa Saber

A nossa ideia aqui hoje é falar da osseointegração em termos de saúde bucal, pois pode estar relacionado a outras partes do nosso corpo.

E mais especificamente, o que tem a ver com implantes dentários, pois é a que garante o sucesso da colocação de implantes.

Por isso que, nesse artigo, vamos explicar um pouco mais em detalhes o que é, qual a importância em implantes dentários e muito mais.

O que é osseointegração?

Também chamado de osteointegração, a osseointegração é a união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio.

Ou seja, é a união do osso com uma superfície de titânio, sendo capaz de se incorporar ao osso.

E por que é uma técnica que garante o sucesso de implantes dentários?

Simplesmente por que o organismo não tem a capacidade de identificar o titânio, pois após a peça ser colocada dentro do osso, as células ósseas se transferem para a superfície do metal.

Dessa forma, há a formação de um tecido ósseo em torno do implante, pois o organismo passou a entender o implante como parte do corpo.

Como funciona o procedimento?

Então, os implantes são implantados cirurgicamente diretamente no osso maxilar, onde o período de osseointegração leva de 4 a 6 meses, dependendo da área que recebeu o implante.

Existem algumas superfícies que podem levar um pouco menos para osseointegrar.

A prótese só pode ser colocada após a osseointegração e caso seja colocada antes, há uma chance de perder o implante, seja por movimentos ou mesmo devido a infecções.

Se você tiver ainda alguma dúvida, converse com seu dentista que ele poderá lhe explicar mais profundamente como se dá esse processo.

error: Content is protected !!
0

Your Cart