Clareadores Caseiros Funcionam?

Hoje em dia, mais e mais pessoas buscam por clareadores caseiros, mas será que realmente funcionam?

Basta fazer uma pequena pesquisa na Internet que encontrará vários métodos para clarear os dentes, mas é preciso tomar um certo cuidado, principalmente se não houver acompanhamento de um profissional.

É claro que alguns podem funcionar para você, mas existem alguns riscos.

Nesse artigo, vamos mostrar quais cuidados ao usar métodos caseiros para clarear os dentes, riscos e muito mais.

Conheça tipos de clareadores caseiros

Antes de conhecer os tipos de clareadores caseiros, o que é um clareamento dentário?

É um procedimento que tem como objetivo restaurar dentes amarelados e manchados, isto é, clarear os dentes.

Normalmente, as pessoas usam bicarbonato, uso de moldeira com gel, bananas e pastas que se dizem “clareadoras”.

Acontece que a cada dia surge algo novo no mercado. De repente, pode até funcionar para você, mas o resultado pode ser o não esperado.

Quais os riscos dos clareadores caseiros

O maior risco é que geralmente são produtos que podem danificar o esmalte dos dentes, além de causar outros problemas, pois contêm agentes abrasivos fortíssimos.

Isso pode até deixar os dentes mais brancos, mas por outro lado, muito mais desgastados.

Mais uma vez, caso você queira clarear os dentes, a medida mais assertiva é fazer isso com seu dentista.

Ele sabe quais produtos usar, os procedimentos a seguir para que o resultado seja o que você deseja.

Agora, seu dentista pode também indicar clareadores caseiros para você usar para ajudar no clareamento, o que não teria problema algum.

O que não pode é aplicar qualquer substância que possa lhe trazer efeitos muito prejudiciais no futuro.

Apenas lembrando que nem todas as pessoas podem fazer clareamento dental. Por exemplo, menores de 15 anos, grávidas, lactantes, e pacientes com cáries e gengivite.

E somente o profissional que pode lhe dizer se você pode ou não fazer o clareamento.