Odontologia e Inteligência Emocional: Como Aplicar?

Talvez você esteja perguntando: qual é a relação entre odontologia e inteligência emocional, mas saiba que cada vez mais profissionais dentistas estão fazendo uso da inteligência emocional em seus consultórios.

Isso ficou muito mais evidente diante da crise que estamos passando, onde houve uma redução significativa na marcação de consultas.

Então, como aplicar a inteligência emocional para promover uma melhor experiência do paciente?

É exatamente isso o que você verá agora!

Qual é a relação entre Odontologia e Inteligência Emocional?

Para entender a relação entre odontologia e inteligência emocional, é preciso ter uma noção melhor sobre o que significa inteligência emocional.

No caso específico da odontologia, é procurar conhecer o cliente a fundo, desde quando agendou uma consulta até durante o próprio atendimento.

É dedicar um tempo para ouvi-lo, saber quais são suas expectativas e mesmo entender um pouco de linguagem corporal.

A partir daí, você consegue fazer com que esse paciente se sinta mais à vontade e assim, é possível prestar o melhor atendimento possível.

Mas como aplicar no dia a dia?

Hoje em dia, odontologia e inteligência emocional estão cada vez mais interligadas, sempre com o objetivo de tornar a experiência do paciente a mais agradável possível.

E para colocar isso em prática, o dentista precisa trabalhar alguns aspectos:

1.Aprender a lidar com seus próprios problemas

Isso inclui gerenciar o estresse, suas frustrações e de preferência, deixar seus problemas do lado de fora da porta do consultório.

O paciente precisa sentir que, naquele momento, ele é a pessoa principal, e que você está ali para atender a todas as suas necessidades.

Tenha em mente que, é preciso criar uma relação de confiança desde o início, pois isso vai se refletir no sucesso do tratamento.

2.Manter uma boa relação com a equipe e o paciente

Saiba que o paciente também percebe um ambiente harmonioso e positivo, onde todos estão ali com o mesmo objetivo: prestar o melhor atendimento.

Caso contrário, as chances são de que nem volte mais.

Enfim, a odontologia e inteligência emocional está diretamente ligada a comportamento, tanto na maneira como você lida com seus pacientes como com a sua equipe.

Tudo isso se traduz em uma melhor experiência do paciente, a criação de uma relação de confiança, tornando o processo de fidelização dos clientes totalmente natural.

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart