Clareamento Dental : Mitos e Verdades Que Talvez Você Não Saiba

Clareamento Dental Mitos e verdades

O procedimento de clareamento dental ainda gera muitas dúvidas por conta de mitos e verdades, e assim, as pessoas ficam receosas se devem ou não fazer.

Embora seja muito procurado por seu resultado, é essencial buscar por um profissional habilitado e claro, que aplique produtos de qualidade.

Então, se você é uma dessas pessoas que não sabe se vai ou não funcionar para você, confira abaixo os mitos e verdades que rondam o assunto.

Clareamento: mitos e verdades que talvez você não saiba

Antes de mostrar os mitos e verdades sobre o clareamento, seja o procedimento caseiro ou feito em consultório, é essencial seguir as recomendações do dentista para obter os resultados desejados.

E se você ainda está em dúvida, confira agora os principais mitos e verdades.

Mitos sobre o clareamento dental

Muitas pessoas ainda não recorrem ao procedimento devido aos mitos, mas chegou a hora de conhecer alguns deles:

  • O clareamento estraga o esmalte dos dentes: seja o método caseiro ou realizado em consultório, o objetivo é clarear os dentes e não traz nenhum prejuízo à estrutura do dente;
  • Resultado não natural: o procedimento garante o aspecto natural dos dentes;
  • Alteração da cor das restaurações: o agente clareador não penetra na cor das restaurações;
  • Pouca durabilidade: é essencial seguir as orientações do dentista e dessa forma, os resultados duram bastante;

Verdades sobre o clareamento dental

Você já viu os mitos sobre o clareamento, e agora veja as verdades:

  • É necessário evitar alimentos escuros e com corantes durante o procedimento: sim, pois o consumo desses alimentos pode manchar os dentes
  • Fumantes devem tomar mais cuidado: outra verdade, uma vez que a nicotina deixa os dentes amarelados, o que tira o efeito do clareamento;
  • Cremes  dentais que prometem clarear os dentes podem danificar o esmalte: o problema é que os produtos comercializados contêm bicarbonato de sódio e substâncias abrasivas que afetam o esmalte dos dentes.
  • Não é indicado para todas as pessoas: mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pacientes com hipersensibilidade ao medicamento, pacientes com doença periodontal e crianças até 10 anos não podem fazer o procedimento.

Então, esses são os principais mitos e verdades sobre o clareamento dental e assim, você não precisa mais ter dúvidas se deve ou não fazer.

Depois de ler sobre os mitos e verdades sobre o procedimento de clareamento, que tal dar uma olhada no nosso site para visualizar as opções de produtos para clareamento que melhor se encaixa para o seu consultório? Nossa indicação de produto é o Clareador 22% da Lysanda.

Acesse www.newdental.com.br e aproveite!

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?
0

Your Cart