Um dos maiores desafios de profissionais dentistas é captar pacientes particulares, especialmente no início, onde geralmente fazem parcerias com convênios.
Na verdade, os convênios podem também ser uma ótima estratégia, de forma a tornar o seu consultório mais conhecido. No entanto, você não precisa se limitar a eles.
Mas tenha em mente que, vai precisar de muitos convênios para equipar ao que um paciente particular pode trazer.
Então veja agora 5 ações para atrair pacientes particulares sem precisar de convênios.
Por que vale a pena captar pacientes particulares?
O principal motivo para captar pacientes particulares é porque os convênios pagam muito pouco e o valor repassado ao profissional, muitas vezes, nem cobre os custos.
E para valer a pena, você teria que atender uma quantidade enorme de pacientes, o que se traduziria em um atendimento de má qualidade, e claro que não é isso que você quer.
Por isso confira a seguir 5 ações para atrair e fidelizar clientes particulares.
5 ações para captar clientes particulares sem precisar de convênios
Preste atenção a cada uma dessas ações e caso ainda não esteja aplicando, esse é o momento para começar.
#1 Mostrar seu trabalho para empresas
Faça uma pesquisa sobre empresas que ficam perto do seu consultório, e procure agendar uma reunião para apresentar o seu trabalho.
Hoje em dia, há uma maior preocupação com a saúde bucal dos funcionários e se você puder mostrar um diferencial, melhor.
#2Fazer uma parceria
Uma vez que você já entrou em contato com as empresas e mostrou o seu trabalho, uma ótima estratégia para captar clientes particulares é oferecer descontos ou pacotes especiais.
#3 Marque presença nas redes sociais
Mais e mais profissionais de saúde perceberam a importância das redes sociais para divulgar seu trabalho.
Agora, para despertar o interesse de potenciais clientes, é preciso postar com regularidade e um conteúdo que seja relevante.
E é importante responder a todas as perguntas, pois isso já cria uma relação de confiança com o seu cliente.
#4 Pedir a um cliente uma indicação
Não é toda vez que uma indicação pode dar certo, mas é preciso tentar.
Então, quando acabar um tratamento, peça a seu paciente que indique um amigo ou familiar.
Mas lembre-se de quando entrar em contato, ser o mais simpático e atencioso, faça algumas perguntas e de repente, ofereça uma avaliação gratuita.
#5Faça parceria com dentistas de outras especialidades
Vamos supor que você seja especialista em Ortodontia. Faça parcerias com profissionais de outras especialidades, onde um indicaria o outro.
Isso serviria tanto para você quanto o outro profissional captar clientes particulares. Enfim, para que realmente você alcance mais clientes, é preciso colocar em prática essas ações e logo verá os resultados!