Assim como qualquer procedimento odontológico e com a harmonização orofacial não é diferente, uma das maiores preocupações é com a anestesia.
Afinal, ninguém gosta de sentir dor!
Hoje em dia, existem no mercado vários anestésicos locais, sempre com o propósito de trazer mais conforto para o paciente.
Então, se você está pensando em fazer o procedimento, mas ainda está com medo de sentir dor, veja qual é a melhor anestesia.
Qual é a melhor anestesia para harmonização orofacial?
Antes de saber qual é a melhor anestesia para harmonização orofacial, saiba que geralmente é aplicada uma pomada anestésica antes de inserir a agulha.
No entanto, esse anestésico não vai surtir efeito em outras áreas do rosto, onde o mais indicado é uma anestesia infiltrativa.
Dessa forma, torna-se dispensável o bloqueio em áreas pequenas.
E como é aplicada próxima a terminais nervosos, a absorção da substância é muito mais eficaz.
Converse com seu dentista, tire todas as suas dúvidas sobre os tipos de anestesia. Isso lhe dará mais segurança e tranquilidade no momento do procedimento.
A anestesia depende do procedimento?
Você deve saber que a harmonização orofacial engloba vários procedimentos, por exemplo, preenchimento labial e facial.
Na maioria das vezes, o profissional habilitado sabe qual anestesia funciona melhor para cada caso, inclusive pode fazer uma combinação de anestesias.
Por exemplo, em regiões mais superficiais, é recomendado o uso da lidocaína, pois além de não causar efeitos adversos, é muito difícil provocar reações alérgicas.
Agora, em aplicações mais profundas, pode ser feita uma combinação de anestesia tópica com anestesia local e/ou bloqueio, sempre com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto ao paciente.
Lembrando que as sessões de harmonização orofacial são curtas, logo, alguns dentistas optam por usar um sal anestésico para aumentar o efeito da anestesia.
Mais uma vez, converse com seu dentista antes do procedimento e tire todas as suas dúvidas.