A Melhor Anestesia para a Harmonização Orofacial

Assim como qualquer procedimento odontológico e com a harmonização orofacial não é diferente, uma das maiores preocupações é com a anestesia.

Afinal, ninguém gosta de sentir dor!

Hoje em dia, existem no mercado vários anestésicos locais, sempre com o propósito de trazer mais conforto para o paciente.

Então, se você está pensando em fazer o procedimento, mas ainda está com medo de sentir dor, veja qual é a melhor anestesia.

Qual é a melhor anestesia para harmonização orofacial?

Antes de saber qual é a melhor anestesia para harmonização orofacial, saiba que geralmente é aplicada uma pomada anestésica antes de inserir a agulha.

No entanto, esse anestésico não vai surtir efeito em outras áreas do rosto, onde o mais indicado é uma anestesia infiltrativa.

Dessa forma, torna-se dispensável o bloqueio em áreas pequenas.

E como é aplicada próxima a terminais nervosos, a absorção da substância é muito mais eficaz.

Converse com seu dentista, tire todas as suas dúvidas sobre os tipos de anestesia. Isso lhe dará mais segurança e tranquilidade no momento do procedimento.

A anestesia depende do procedimento?

Você deve saber que a harmonização orofacial engloba vários procedimentos, por exemplo, preenchimento labial e facial.

Na maioria das vezes, o profissional habilitado sabe qual anestesia funciona melhor para cada caso, inclusive pode fazer uma combinação de anestesias.

Por exemplo, em regiões mais superficiais, é recomendado o uso da lidocaína, pois além de não causar efeitos adversos, é muito difícil provocar reações alérgicas.

Agora, em aplicações mais profundas, pode ser feita uma combinação de anestesia tópica com anestesia local e/ou bloqueio, sempre com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto ao paciente.

Lembrando que as sessões de harmonização orofacial são curtas, logo, alguns dentistas optam por usar um sal anestésico para aumentar o efeito da anestesia.

Mais uma vez, converse com seu dentista antes do procedimento e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart