Tatuagem Dental

Tatuagem Dental o que é?

Tatuagem Dental: A Nova Tendência?

Quem podia imaginar que a tatuagem dental viraria moda?

Em um primeiro momento, tatuar um desenho no dente pode parecer algo estranho, e ainda não é uma unanimidade entre os dentistas.

No entanto, em alguns países já é uma realidade, e com uma demanda cada vez maior.

A seguir, entenda mais como funciona a tatuagem nos dentes e se existe algum risco.

Tatuagem dental: o que é?

Na verdade, a tatuagem dental não é feita diretamente no dente, e sim impressa em uma jaqueta de porcelana.

Depois de pronta, é encaixada ao redor do dente, e a pessoa tem a opção de retirá-la caso não fique satisfeita com o resultado.

Ainda gera uma certa polêmica entre os dentistas, afinal, desgastar um dente saudável não faz muito sentido.

Existem laboratórios especializados em tatuagens dentais, com desenhos de pássaros, flores ou o que mais você puder imaginar.

Como funciona?

Basicamente, a pessoa substitui o dente que deseja tatuar por uma prótese.

O dentista tira um molde do dente, e em seguida, envia ao laboratório, onde é feita a prótese e então feita a tatuagem.

Não é uma prática muito difundida no Brasil, talvez pela ausência de laboratórios especializados em tatuagem dental.

Qual o risco da tatuagem dental?

O maior risco é o paciente fazer a tatuagem e depois se arrepender, sendo necessária uma nova prótese.

Além disso, a maioria dos dentistas são da opinião que uma prótese só seja feita quando necessária, que não é o caso da tatuagem dental.

Vale a pena conversar com o seu dentista até para saber como se dá todo o processo de tatuar o dente, assim como quais as clínicas dentárias que oferecem esse serviço.