Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

Lista de materiais para faculdade de odontologia , Onde comprar Lista de materiais para faculdade de odontologia
Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia
Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

Qualquer faculdade de Odontologia, seja pública ou privada, precisa fornecer aos seus alunos não apenas a teoria, mas principalmente a parte prática.

Assim, os estudantes podem ir adquirindo experiência ao entrar já em contato com os materiais que utilizarão durante sua trajetória profissional.

A Odontologia é dividida em diferentes áreas de atuação, onde alguns equipamentos são básicos para todas elas e outros mais específicos. Lembrando que a cada dia novas técnicas são desenvolvidas, assim como novos produtos.

E para que os estudantes possam usufruir de todos os benefícios do curso, é fundamental que a faculdade esteja aparelhada com os equipamentos mais modernos e inovadores.

Além disso, conforme a disciplina, é necessário que cada aluno tenha seu próprio material, assim como todos os instrumentais. E o ideal é que cada um tenha o seu, evitando ao máximo os empréstimos.

Onde comprar Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

Para adquiri-los, você deve buscar por empresas que trabalhem especificamente com materiais odontológicos e a Newdental Produtos Odontológicos é uma referência no mercado.

Nossa empresa possui uma vasta linha de produtos para todas as especialidades, todos concebidos com material de altíssima qualidade. E se forem bem cuidados, por exemplo, quanto à limpeza e esterilização, podem durar muitos anos.

Precisa de ORÇAMENTO DE LISTA DE MATERIAIS PARA FACULDADE DE ODONTOLOGIA? clique aqui e entre em contato por email (vendas@newdental.com.br) ou Whats app! Teremos prazer em atendê-lo!

Saiba que desde o 1º ano, alguns materiais já são necessários. E se você puder comprar materiais certificados, melhor, pois poderão lhe acompanhar durante todo o seu curso.

Na Newdental Produtos Odontológicos, com certeza você vai encontrar o que precisa, independentemente da sua especialidade ou do ano cursado.

Nosso maior compromisso é que os estudantes tenham à sua disposição produtos odontológicos de qualidade. Por isso, prezamos tanto pela sua procedência quanto pela matéria-prima utilizada.

Você deve saber que a cada dia surge uma nova tecnologia e todo estudante de Odontologia precisa estar sempre atualizado.

Se você está começando agora ou já está num período mais adiantando, vale a pena conferir nosso site.

Além de inúmeros lançamentos na área, você vai ter acesso ao que tem de melhor no mercado.

É muito normal que dúvidas apareçam, mas se você desejar saber mais sobre um determinado produto, suas características e funcionalidades, contamos com uma equipe altamente capacitada para lhe ajudar.

Vale lembrar que na nossa página, você encontra muitas ofertas e sem falar que todos os nossos produtos são com preço de fábrica. Pense no custo/benefício que você vai ter!

Visite nosso site ou se preferir, nos envie um Whatsapp ou e-mail.

Lembre-se que o seu futuro profissional na Odontologia está diretamente relacionado aos materiais que pode dispor durante a faculdade.

Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

No Brasil a Odontologia se configura como especialidade médica autônoma, desta forma o médico-cirurgião-dentista detém de todas as prerrogativas médicas inerentes ao exercício profissional. Essa situação ficou configurada pela Lei de regulamentação da Odontologia[1] e após a aprovação da Lei do ato médico,[2] na qual a Odontologia foi totalmente isentada em sua área de atuação.

Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

A formação inclui disciplinas das áreas de saúde e ciências biológicas, como anatomiapatologiafisiologiahistologiamicrobiologiaimunologia e bioquímica, dentre outras. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, materiais dentários, dentísticaendodontiaperiodontiacirurgia bucomaxilofacialprótesesodontopediatria e ortodontia. No segundo ano o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando um manequim odontológico e dentes naturais extraídos, bem como tratamentos de canal.

Ainda no segundo ano, os alunos começam atendimentos em clínica de estomatologia, odontologia preventiva e estomatologia. A partir do terceiro ano o aluno passa a atender pacientes na clínica da faculdade procedimentos como próteses e cirurgias diversas.

O curso dura em média 5 anos, chegando a 6 em algumas faculdades. O médico-oral ou médico-cirurgião-dentista, detém de todas as prerrogativas médicas incluindo prescrição de qualquer medicamento de uso interno ou externo, solicitação de qualquer tipo de exame complementar, seja de imagem ou laboratorial, podendo emitir qualquer tipo de atestado em sua área de atuação e na qualidade de cirurgião oral ou cranio-facial, poderá solicitar a internação de seus pacientes.

No Brasil, se caracteriza como um curso bastante disputado na ciência médica e da saúde, sendo obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão de curso, que pode ser um artigo científico ou uma monografia.

Na qualidade de Cirurgião Buco-maxilo-facial, o médico-cirurgião-dentista, terá que passar por uma residência hospitalar em período integral que dura em média de 3 a 4 anos, aonde se intitulara como Cirurgião e Traumatologista Buco-maxilo-facial, sendo especialista em cirurgias do complexo cranio-maxilo-facial e cervical. (Cirurgia de Cabeça, Face, Cavidade oral e pescoço).

Mais referências aqui

Lista de Materiais para Faculdade de Odontologia

Deixe uma resposta

Open chat
Precisa de ajuda?
Preciso de Orçamento de Lista de Materiais para faculdade de odontologia!
0

Your Cart