Como criar uma fan page para o seu consultório

Como criar fan page para o consultório

Como Criar Uma Fanpage Para O Seu Consultório

 

Você já deve saber que um dos melhores canais para você chamar a atenção para o seu consultório são as redes sociais, certo? E por que não criar uma fanpage?

Além de ser um canal para você se comunicar com seus pacientes, é também uma excelente ferramenta para atrair novos clientes.

Então, hoje vou lhe mostrar tudo o que deve fazer para que seu consultório seja mais e mais conhecido.

 

Por que criar uma fanpage para o seu consultório?

Como eu já te falei, a maioria das pessoas está cada vez mais presente na web e para você ter uma ideia o Facebook é a rede social com o maior número de usuários, onde a partir do momento que você criar uma fanpage, vai conseguir fidelizar mais clientes.

O grande diferencial de uma fanpage é que você pode inserir tudo o que achar que possa interessar seus clientes, como por exemplo, os serviços oferecidos, promoções e vendas de produtos.

Mas é muito importante que você faça um bom planejamento e utilize estratégias corretas para tornar o seu consultório conhecido e marcar a sua presença.

 

Como criar uma fanpage para o seu consultório?

Agora que você já sabe da importância de ter uma fanpage, é necessário que tenha em mente que não se trata de um perfil pessoal, e sim profissional.

Como o Facebook é a rede que tem o maior número de seguidores, vamos lhe explicar como criar uma fanpage para o Facebook.

Veja o passo a passo:

  • Criar página no Facebook

Vamos supor que você já tenha um perfil pessoal no Facebook. Então, acesse seu perfil e no rodapé tem a opção “Criar página no Facebook”.

  • Clique em “negócios locais ou lugares” e escolha a opção “saúde/medicina”.
  • Escreva uma breve descrição do seu negócio, de forma clara e objetiva.
  • Nomeie a sua página, para que seus clientes possam lhe encontrar.
  • Insira uma foto, de preferência, a logomarca do seu consultório.

Pronto! Sua fanpage está criada! E agora, o que você deve fazer?

 

Convidando as pessoas para curtir sua fanpage

A partir do momento que sua fanpage está criada, agora é o momento de convidar pessoas para curti-la.

Uma dica é você enviar um e-mail para seus clientes ou até mesmo buscar pelos seus próprios perfis no Facebook.

A ideia aqui é que saibam que você tem uma página no Facebook e que compartilhem.

 

Por que criar conteúdo para sua fanpage?

Na verdade, não basta apenas saber como criar uma fanpage, é necessário que você poste conteúdos de qualidade para seus visitantes. Por que?

Para que se sintam interessados e quantos mais curtidas e compartilhamentos, maiores serão suas chances da sua marca ficar conhecida, nesse caso, o seu consultório.

Só preste atenção para estar de acordo com as normas do Conselho Federal de Odontologia, como por exemplo, inserir na sua página a inscrição no CRO.

 

Então, você viu que não é tão difícil e nem complicado saber como criar uma fanpage. Agora é só você começar a postar artigos interessantes e que chamem a atenção de seus clientes e de possíveis clientes.

0

Your Cart