Me formei Dentista e agora?

Me formei dentista e agora?

Me formei Dentista, e agora?

 Você acabou de se formar e vem essa pergunta: Me formei dentista, e agora? Saiba que não é só você que tem essa dúvida, mas milhares de recém-formados.

São tantas as especialidades que é bem provável de você ter ficado meio confuso, principalmente se você se identificar com mais de uma.

Por isso que separamos aqui algumas dicas para lhe ajudar na escolha e ter uma carreira de sucesso.

 

Qual área seguir?

Alguns estudantes de odontologia já quando entram na faculdade já sabem exatamente qual área querem seguir, mas outros não. E é perfeitamente normal surgirem dúvidas como por exemplo,  me formei dentista, e agora?

Por isso que uma dica é você conversar com profissionais de todas as áreas, a fim de buscar o máximo de informações como é na prática realmente. Uma coisa é teoria, mas o dia a dia do profissional é totalmente diferente.

Existem muitos seminários, fóruns e eventos onde vai ser possível se aprofundar mais em uma determinada especialidade.

E procure fazer tudo com muita calma, afinal é a sua carreira que está em jogo.

 

Qual a importância de começar pela clínica geral?

Uma ideia é você começar pela clínica geral. Por que?

Porque você já vai tendo uma melhor noção da odontologia como um todo e provavelmente no momento que escolher uma especialidade, essa experiência vai ser muito útil.

Mesmo quando nos especializamos em uma determinada área, é bem possível que surjam conceitos que você terá que buscar lá na clínica geral e assim poderá oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.

 

Vale a pena fazer uma especialização?

Voltando àquela pergunta: Me formei dentista, e agora? É importante que você tenha em mente tentar fazer uma especialização. Um profissional com habilidades e conhecimentos em uma área específica pode se diferenciar no mercado de trabalho, algumas vezes muito competitivo.

Provavelmente você teve contato durante o curso com todas as especialidades, mas alguma delas te atraiu mais? Você se identificou mais com alguma?

Porque também não adianta partir para uma especialização pensando exclusivamente no que você vai lucrar, porque se não gostar não vale a pena fazer.

E isso vale para qualquer carreira. Quando não gostamos do que fazemos, provavelmente não fazemos um bom trabalho e ainda corre o risco de acabar nos arrependendo.

 

E abrir um consultório?

Me formei dentista, e agora? Será que vale a pena investir abrindo o próprio consultório?

Com certeza esse é o sonho da maioria dos recém-formados, mas o investimento é alto, a não ser que você já tenha alguém de sua família que já trabalhe na área e que possa lhe dar todo o suporte, leva algum tempo para conseguir ficar conhecido e conseguir clientes.

De repente, você pode começar a trabalhar em consultórios e clínicas e quando sentir que possui a experiência suficiente, pode aí sim partir para o seu próprio consultório.

Mas lembre-se sempre: procure estar sempre atualizado, fazer cursos e tendo sempre como objetivo principal se especializar na área que deseja.

E se quiser montar seu consultório com qualidade e sem comprometer o seu orçamento , clique aqui , e estará no lugar certo!

#odontologia #dentistas #estudantedeodonto #escovadental #newdental #dentesbrancos #dentes #odonto #dentista #ortodontia #dentistry #odontolove #sorriso #dentist #odontologia #dentista #odonto #dental #dentistry #dentist #smile #teeth #o #ortodoncia #tooth #sorriso #ortodontia #odontologo #dentalstudent #medicina #veneers #a #enfermagem #dentalschool #fisioterapia #odontology #odontolove #saudebucal #saude #estetica #dentistas #orthodontics #dentalassistant #anatomia #medical #odontologiaestetica #medico #academia #dentalphotography #odontolovers #esteticadental #dentalcare #doctor #cosmeticdentistry #dentalhygienist #odontoporamor #health #nutricionista  #odontopediatria #implant #colombia #whiteteeth #implants #cirurgia

0

Your Cart