O que são as Peças de mão (Canetas Odontológicas)?

Você realmente conhece as peças de mão ou Canetas odontológicas ? Explicaremos tudo aqui!

#canetaaltarotacao #canetabaixarotacao #manutencaohandpiece #handpiece
Algumas pessoas dizem no dentista que temem o som da broca. Mas hoje você pode tentar dar uma olhada diferente. A rápida e eficiente remoção da estrutura dentária cariada é possibilitada pela invenção da peça de mão dental de alta velocidade (Caneta de alta rotação). Alguma vez você já se perguntou como nossos dentistas podem limpar a deterioração em um dente de forma tão eficiente quando estão trabalhando em um dente tão pequeno?
 
Os dentistas têm uma grande variedade de peças de mão que operam em diferentes velocidades para realizar diferentes tarefas. Existem muitas empresas que oferecem diferentes marcas de peças de mão dentárias.
 

Canetas de Alta Rotação

Peças de mão de alta velocidade usam pressão de ar para operar uma turbina que pode girar a uma velocidade de até 400.000 rpm! Eles podem emitir um ruído agudo . Peças de mão de alta velocidade são o cavalo de trabalho da clínica odontológica para remoção de  coroas, obturações, preparações de coroa, acesso ao canal radicular e muito mais!
 

Canetas de baixa rotação

Estas peças de mão giram uma broca a cerca de 15 000 rpm e são utilizadas para remover a estrutura dentária amolecida , preservando simultaneamente o tecido dentário duro. Devido à rotação mais lenta, podem produzir uma sensação de vibração no dente.
 

Peças de Mão elétricas

Estes são um tipo mais novo de peça de mão que usa eletricidade para girar a turbina e não a pressão do ar. Isso cria um torque constante que é ótimo para produzir preparações de coroa suaves. Eles são muito mais caros do que a alta velocidade normal e são peças de "luxo" para os dentistas.
 

Peças de mão controladas por torque

Utilizamos peças de baixa rotação e baixo torque para instrumentação rotativa de canais radiculares. Isso nos permite, de forma mais rápida, eficiente e eficiente, preparar os sistemas de canais radiculares a serem preenchidos.
 

Peças de mão retas

Estas são peças de mão de laboratório usadas para alisar e polir dentaduras.
 

Brocas Dentais

As peças de mão são equipadas com uma ampla variedade de brocas para fornecer a técnica de corte correta para a tarefa em questão. Dentistas desenvolvem preferências pessoais para diferentes brocas que eles vêm amar e confiar. Brocas dentárias vêm em uma grande variedade de formas projetadas para tarefas específicas. Eles são descartáveis ​​(apenas para uso único) ou podem ser esterilizados após cada uso. As brocas são feitas de vários materiais, como aço (que são descartáveis) ou de carboneto de tungstênio (que pode ser esterilizado sob altas temperaturas e pressão, sem enferrujar). As brocas de alta velocidade são frequentemente revestidas com granalha de diamante para um corte eficiente. Eles os mantêm mais afiados. Os instrumentos de canal radicular são feitos de ligas como o níquel-titânio, que os tornam fortes e flexíveis com uma forma de "memória".
 
As peças de mão comercializadas no site da Newdental são de ótima qualidade e possui um preço totalmente acessível e justo para a qualidade do produtos. Para saber mais sobre peças de mão, acesse www.newdental.com.br e confira!

Refrigeração

As Peças de Mão também estão equipados com o seu próprio sistema de refrigeração! Como eles podem encaixar tudo isso em uma cabeça tão compacta? É necessário um sistema de resfriamento (spray de água) para evitar o superaquecimento do dente e da peça de mão. Um dente superaquecido pode resultar em trauma para a polpa dentária ou nervo dentro do dente. A água também lava os detritos e a decomposição e fornece um espaço de trabalho limpo para o dentista visualizar. É por isso que precisamos de um sistema de evacuação / sucção de alta velocidade operado por um assistente dentário habilidoso para remover a água e detritos produzidos durante a perfuração.
 
 

Para mais dicas , consulte os outros posts em nosso blog

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart