Posso extrair os dentes de leite do meu bebê ?

Quer o seu filho tenha um dente ligeiramente solto ou os seus dentes de leite caiam demasiado devagar, é tentador querer remover os dentes de leite. Afinal, eles são apenas temporários! Mas a menos que você seja um dentista, você nem deveria pensar nisso. Extração de dentes sem treinamento adequado ou ferramentas não é apenas doloroso para o seu filho, mas pode causar problemas dentários ao longo da vida para eles.

Por que os dentes do bebê devem ser extraídos?

Os dentes de leite geralmente caem por conta própria, e os dentes de cada criança caem a uma taxa diferente. No entanto, se o dente de uma criança estiver se deteriorando devido a uma cavidade não tratada, estiver fraturado ou estiver enchendo sua boca, talvez seja hora de extraí-la. Se um dente estiver ligeiramente solto e não estiver incomodando, espere até que ele caia sozinho. Puxar você mesmo pode ser muito doloroso para o seu filho e pode danificar suas gengivas.

Por que você não deve extrair os dentes de bebê sozinho

Mesmo que seu filho tenha medo do dentista, não seja tentado a extrair um dente sozinho. Lembre-se de que, se o dente não estiver solto ou já estiver caindo, ele está enraizado profundamente na gengiva e requer um especialista para retirá-lo com cuidado. Fazê-lo sozinho pode abrir caminho para infecções muito dolorosas. Isso afeta até mesmo como seus dentes adultos entram. Tenha em mente que uma extração de dente é um procedimento cirúrgico. Se você precisasse de cirurgia em qualquer parte do seu corpo, você gostaria que alguém que não fosse cirurgião a realizasse?

Processo Profissional de Extração de Dente

Dependendo do tipo de extração necessária e do nível de conforto do seu filho, a extração envolverá entorpecente com um anestésico local ou a administração de óxido nitroso (também conhecido como gás do riso) para sedar temporariamente seu filho. Seu filho pode ficar nervoso com o procedimento. É importante que eles saibam que isso é completamente indolor e eles não sentirão nada!

Processo Pós-Extração

Após a extração, o seu filho terá gaze colocada sobre o local de extração para ajudar a parar o sangramento. Troque a gaze a cada 20 minutos até que o sangramento pare completamente. Se o seu filho tiver algum inchaço, cubra as bochechas durante cerca de 20 minutos de cada vez. Você também pode dar-lhes um analgésico para aliviar qualquer dor. Durante alguns dias após o procedimento, o seu filho não deve cuspir ou beber de canudos. Isso da tempo para o coágulo de sangue sobre o local de extração seja curado. Eles também devem evitar a escovação no local da extração até que ela se cure completamente. Deixe-os saber que eles serão curados e se sentirão de volta ao normal em pouco tempo!

Para mais dicas , consulte os outros posts em nosso blog

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart