Os kits de Clareamento Dental caseiros funcionam?

clareamento dental caseiro funciona

Os kits de Clareamento Dental caseiros funcionam?

Kits de clareamento dental caseiro são muito populares, especialmente com adolescentes e jovens adultos. Mas esses produtos vendidos sem receita levantam duas questões: eles são seguros? E são tão eficazes quanto os procedimentos de clareamento dental?

Quando se trata de segurança, kits de clareamento dental caseiro são relativamente benignos, sem ligação conhecida para os principais problemas de saúde. Isso não significa, no entanto, que eles não possam causar problemas dentários quando os indivíduos os usam além das orientações do produto. Abuso de branqueadores pode danificar o esmalte dos dentes e expor a camada de dentina mais sensível por baixo.

Os adolescentes devem especialmente tomar precauções contra o uso excessivo. Por volta do início da puberdade, a maioria dos dentes primários (“bebês”), se não todos, foram perdidos e os dentes permanentes entraram. O esmalte dos dentes permanentes , no entanto, ainda estão amadurecendo e não são tão resilientes quanto o esmalte mais antigo. Eles podem ser bastante vulneráveis ​​às substâncias contidas nos kits de clareamento.

Quanto à eficácia, a maioria dos kits de clareamento deve atingir seus níveis de brilho anunciados. Eles diferem em alguns aspectos, embora em aplicações de consultório. A percentagem de agente de branqueamento activo – geralmente peróxido de hidrogenio ou peróxido de carbamida – para outros ingredientes é de cerca de 10%, menos de metade das formulações clínicas. Isso significa que eles exigem mais sessões de aplicações para alcançar um nível de brilho que uma ou duas sessões de um aplicativo clínico podem produzir.

A quantidade de brilho também pode ser controlada com mais precisão em uma configuração de consultório. Dentistas com sua formação profissional e experiência podem ajustar o sombreamento para criar uma aparência mais natural. Você também pode precisar de assistência profissional com o clareamento se você tiver implantes ou outras restaurações (que não podem ser iluminadas pelo agente clareador) para garantir que a tonalidade melhorada dos dentes combine bem com elas.

Mesmo se você preferir usar um kit clareamento dental caseiro, seu dentista ainda pode ajudar, dando-lhe conselhos sobre como comprar e usar o seu kit. Seu dentista quer o mesmo resultado que você – um sorriso brilhante, bonito e saudável.

0

Your Cart