Acabe com o estresse! 9 dicas para aumentar a felicidade no trabalho

Todos merecem amar o que fazem e ser felizes no trabalho. Afinal, passamos quase a metade de nossas horas de vigília lá! Mas a vida tem o hábito de nos estressar, e então o trabalho acumula ainda mais obrigações em nossa pilha oscilante de coisas (Para fazer), (que Devo fazer) e (que não fiz e ja passou). Às vezes é difícil se sentir alerta e empolgado quando chegamos ao escritório todas as manhãs.

A menos que você já dance em sua prática a cada dia, priorizar e encontrar pequenas maneiras de melhorar sua visão enquanto está no trabalho é o lugar mais importante para começar. Aqui estão algumas dicas simples para vencer o estresse e aumentar sua felicidade no local de trabalho sem se sentir estressado e infeliz com isso.

9 dicas para parar de se estressar e ser mais feliz no trabalho

1 – Redefina seu cérebro.

Antes de começar a trabalhar, em vez de se concentrar em tudo o que você tem que fazer hoje, pense no que você mais gosta no seu trabalho. Talvez haja tarefas específicas que você goste, talvez a sua equipe seja ótima para trabalhar ou adora interagir com pacientes, ou talvez você esteja agradecido por suas férias estarem chegando em breve! Encontrar aspectos positivos da vida profissional para se concentrar ajuda a cobrar para enfrentar o dia.

2 – Olhe para o seu próprio quadro geral.

Diário de lado, como sua posição atual está contribuindo para o desenvolvimento de sua carreira? Você ainda está aprendendo novas coisas interessantes e aplicando-as? Você está recebendo tudo o que precisa? Ou você precisa de melhores recursos ou mais treinamento, seja para ficar a par das novas tecnologias, para se tornar um gerente mais forte, desenvolver suas habilidades ou alcançar seus objetivos?

3 – Limpe seu espaço de trabalho.

Eu sei, eu sei … não há tempo, mas esconde isso de qualquer maneira. Se você tem um pântano de papéis espalhados para que você não se esqueça das coisas, faça uma lista do que está “em” sua mesa para que possa abordá-los um por um e, depois, guardar tudo. A maioria de nós instantaneamente começa a se sentir melhor e menos estressada em um ambiente limpo, quer admitamos ou não.Mesmo que a “desordem criativa” pode ter o seu lugar na mesa,  pilhas de papelada raramente ajudam.

4 – Em seguida, limpe seu cérebro.

Anote tudo o que há por aí: o que você está muito atrasado, quais chamadas precisam ser feitas, quais funcionários precisam ser treinados, com o que você está preocupado. Depois de fazer uma bagunça, use-a como base para uma nova lista. Desta vez, priorize. Claro, tudo ali é importante, mas quais itens podem esperar outro dia e quais não podem?

5 – Dê a si mesmo o dom do foco.

Quando a pilha do seu projeto pode ser dimensionada por montanhistas, é fácil se sentir sobrecarregado – especialmente em um mundo que afirma que multitarefa é sempre uma virtude. Mas desligar o ruído e escolher uma meta alcançável para se concentrar primeiro pode fazer com que o trabalho se torne gerenciável novamente. Se a sua tarefa mais urgente é enorme, corte um pedaço administrável e comece por aí. Se você precisar, anote-o em uma lista de tarefas por conta própria, e retire-o com grande entusiasmo quando terminar. Então enxágüe e repita!

6 – Não deixe que os problemas apodreçam.

Tem um problema que está te deixando infeliz, mesmo quando você não está pensando nisso? Talvez haja um telefonema irritante que você precise fazer ou um problema preocupante para os funcionários que você está adiando (ligue para o CEDR! Podemos ajudar você a descobrir como). Como Mark Twain disse: “Se é seu trabalho comer um sapo, é melhor fazer isso logo de manhã”. Chegue cedo ao seu pior pesadelo e você se sentirá melhor depois disso.

7 – Faça pequenos bons hábitos.

Às vezes, projetos imensos parecem absolutamente inacessíveis – um conjunto interminável de arquivos de pacientes que precisam ser resolvidos, por exemplo, ou um acúmulo de contas atrasadas que precisam de novo faturamento. Em vez de pensar em seu maior projeto como uma tarefa hercúlea que você precisa (mas não pode) passar uma semana, resolva trabalhar nele por 10 minutos e apenas 10 minutos quando chegar ao trabalho todas as manhãs, ou antes você sai. Com esforço constante, mas sem a pressão, você se sentirá mais virtuoso, fará mais coisas e, às vezes, continuará trabalhando um pouco mais quando perceber que está progredindo.

8 – Tome um fôlego.

Controlar sua carga de trabalho pode fazer com que você se sinta mais feliz no “agora”, mas também sabemos que o descanso e o exercício adequados são, se não mais, importantes para aumentar a saúde e a felicidade e reduzir o estresse. Durante o trabalho de mesa, faça questão de simplesmente ficar de pé com mais frequência ou de olhar além da tela do computador. E durante todo o dia, de um momento para respirar mais profundamente, para uma breve caminhada durante os intervalos, lembre-se de que todo esforço físico que você pode fazer é bom para o seu corpo e para sua saúde mental. É um fato químico!

9 – Pratique a positividade.

Mais e mais evidências continuam indicando que a forma como percebemos o mundo impacta a maneira como nos sentimos sobre isso. Pessoas que se descrevem como otimistas ou pensam em si mesmas como “sortudas” veem oportunidades que os outros perdem. Além disso, pessoas felizes são mais produtivas. Desafie-se a reformular obstáculos como oportunidades, mesmo que isso não ocorra naturalmente. E preste atenção ao que o motiva, no trabalho e fora do escritório, para que você possa trabalhar mais nisso em suas rotinas diárias.

E sim, tudo bem se concentrar em sua própria felicidade primeiro! Mesmo se você estiver no comando de uma equipe, não é bom pregar positividade e arco-íris até que você acabe com a pequena nuvem de chuva cinzenta pairando sobre sua própria cabeça.

Pronto para começar? Excelente! Vá em frente e conquiste o mundo. E enquanto você está nisso … tenha um ótimo dia.

Visite o nosso site: www.newdental.com.br

@newdental.com.br

Para mais dicas , consulte os outros posts em nosso blog

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart