Piercing na Boca , riscos e cuidados?

Piercing na boca , piercing na boca labret , piercing na boca argola

Piercing na Boca quais são os riscos?

A utilização de adereços e tatuagens pelo corpo é uma tradição antiga e ganha significados diferentes conforme a época e a localização geográfica. Entre estes adereços, o piercing é um dos itens mais propagados. Muito comum hoje em dia, principalmente a partir da adolescência, o piercing deve ser tratado com seriedade, principalmente quando o local escolhido para utilizá-lo é a boca. Não importa a sua motivação, seja ela religiosa ou cultural, é preciso ter precaução para não transformar o seu desejo e a sua manifestação em um problema grave de saúde.

Piercing na boca labret , argola

piercing na boca, argola, labret
piercing na boca, argola, labret

Entre os locais mais comuns para a colocação do piercing estão os lábios, a língua e a bochecha. Como todo procedimento, deve haver cuidado ao escolher a clínica e o profissional que fará a perfuração, já que envolve tecidos delicados, além dos riscos de contaminação. Busque referências anteriores antes de confiar este trabalho a qualquer pessoa. O profissional deve ter conhecimentos sobre as normas de biossegurança e ter sido preparado para realizar o procedimento. Não subestime os riscos!

Piercing na Boca cicatrização

Apesar de ser ignorado por boa parte dos jovens, a colocação do piercing requer atenção devido ao risco de infecção ou reação alérgica. Além disso, se o procedimento não seguir o protocolo de biossegurança determinado, há grandes chances de contaminação de vírus como hepatite e o HIV.

Outra questão refere-se à contribuição de processos inflamatórios devido ao acúmulo de bactérias no local do piercing. Em relação à arcada dentária, o risco está relacionado à danificação por meio de fratura dos dentes, o que ocorreria em caso de movimentos bruscos envolvendo a joia. A dicção também pode ser afetada dependendo do local onde o piercing for colocado.

Se você já possui um piercing é importante manter o local sempre muito bem higienizado e tomar cuidado para não enroscá-lo.

Para mais dicas , consulte os outros posts em nosso blog

Deixe uma resposta

Open chat
Precisa de ajuda?
Quero saber mais!
0

Your Cart