Qual a Função do Elástico Ortodôntico?

Função Elástico ortodontico

QUAL A FUNÇÃO DO ELÁSTICO ORTODÔNTICO?

O aparelho ortodôntico pode causar muito incômodo ,pois causa muita dor aos pacientes. E nas fases finais do tratamento , temos a dição do elástico ortodôntico para acentuar esta situação. Eles exercem força sobre os dentes, o que causa dor, mas que passa após alguns dias de uso. Eles devem ser usados em boa parte do dia e da noite, tendo intervalos apenas nos momentos de alimentação e higienização.

Função

O elástico ortodôntico tem o objetivo de corrigir a má oclusão, ou seja, torna perfeito o encaixe entre as partes inferiores e superiores. Eles aceleram os resultados do tratamento , tornando indispensável o seu uso.

Como usar

Os elásticos devem ser usados em tempo integral.Lembrando que eles devem ser trocados , pois eles perdem a elasticidade tornando-se menos eficientes. No entanto, o incômodo causado por eles, que acontece especialmente nos primeiros dois dias, pode te desencorajar a colocá-los. Mas, apesar do desconforto, seguir com o uso é essencial para acelerar o processo e conquistar um sorriso mais bonito e saudável antes do imaginado.

 

Para mais dicas , consulte os outros posts em nosso blog

Deixe uma resposta

Precisa de ajuda?
0

Your Cart