Dente Furado , o que fazer?

Dente furado, o que fazer?

Popularmente, o dente que apresenta cárie dentária é chamado de Dente Furado.

O dente quando é atingido pela doença cárie acaba tento uma perda mineral em sua estrutura gerando um buraco ou “furo” como muitos denominam.

Dente furado tem conserto?

Sim. Considerando que o seu dente está furado pela cárie, se identificado precocemente é possível realizar uma restauração do mesmo e ele fica como novo.

Por isso, sempre é indicado que o paciente busque atendimento odontológico no mínimo 2 vezes ao ano para uma avaliação minuciosa de seu dentista de confiança.

Dente furado dói?

Se a cárie estiver muito “profunda” a chance de o paciente sentir dor é muito maior do que se o “furinho” da cárie for detectado e solucionado na hora certa. Dor é uma situação muito relativa e varia muito de pessoa para pessoa.

Dente furado causa mau hálito?

Sim. O dente com cárie ou grandes “buracos” podem acabar acumulando resíduos alimentares e consequentemente inúmeras bactérias que vão causar um odor muito desagradável. É lógico que existem outros fatores bucais que geram mal hálito mas o dente cariado contribui muito.

Mantenha uma escovação adequada após as refeições com creme dental com flúor e escova de dente com cerdas macias. E lógico, não esqueça de passar o fio dental. Assim seu dente nunca vai “furar”.

0

Your Cart